sábado, junho 21, 2008
Grandes Momentos | Cabaret

É um musical quando o género já começava a desaparecer, com um fascínio de clássico mas também de provocador. Glamouroso e decadente, passa-se numa Alemanha de Weimar (que melhor local poderia haver?) onde o Nazismo ganha terreno. Se a rima entre o reflexo do início e do fim – que cristaliza uma mudança política – é dos pormenores de Cabaret que recordo de forma particular, há números musicais que também ficaram gravados junto de outras memórias cinéfilas de musicais.
A interpretação de Liza Minnelli como a simultaneamente ingénua e vivida Sally Bowles é provavelmente o seu papel mais emblemático, e valheu-lhe o Óscar de melhor actriz em 1972. Deixo aqui “Mein Herr”, o primeiro tema que a ouvimos cantar no filme.



posted by Anónimo @ 10:46 da tarde  
1 Comments:
  • At 2:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Cabarets. Tenho saudades de cabarets. Agora recordei-me que já não sou do tempo dos Cabarets. Corrijo-me. Gostava de ter saudades dos cabarets por ter sido do tempo dos cabarets. Felizmente ainda vão surgindo por aí no nosso país umas Lizas Minellis escondidas com vozes divinais. A prova? Dou-vo-la. Com voz ao vivo e tudo, para vosso, espero, deleite.

    http://www.youtube.com/watch?v=q49LY2lE9zk

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates