domingo, março 11, 2007
Grandes Momentos | Manhattan
Caros leitores do Take a Break, por decisão da equipa, resolvemos fundir as rubricas Vídeo da Semana e Grandes Momentos numa só. Assim sendo, e tal como já havia sido feito pelo not_alone anteriormente (em relação ao Dancer In The Dark, esta escolha que se segue vai também um pouco nesse espírito. Espero que gostem :-)


Uma das piores coisas que me podem perguntar é qual é o meu filme de eleição. Tal como acontece com muitos de vocês, calculo, tratar-se de algo quase impossível de responder. Apesar de tudo, há títulos que me vêm de imediato à cabeça, e Manhattan é certamente um deles. Perfeito a todos os níveis, penso tratar-se da obra máxima de Woody Allen, e aquela que é mais querida. E a sequência inicial é, provavelmente, a que mais arrepios me provoca, independentemente de já a ter visto dezenas de vezes e a conhecer de cor. O preto e branco de Gordon Willis, os edifícios, a música de Gershwin, o fogo-de-artifício, e as palavras de Woody Allen carregadas de amor pela sua cidade de sempre... Para aqueles que, tal como eu, adoram cada fotograma deste filme, aqui fica esse grandioso momento. Para aqueles que não conhecem, é bom que depois de verem isto tratem de ir a correr para o video clube mais próximo.


Senhoras e senhores... Manhattan!


posted by Juom @ 12:11 da tarde  
3 Comments:
  • At 10:19 da manhã, Blogger P.R said…

    É um grande momento, sem dúvida! E é quase, quase, quaseee melhor que Annie Hall! Quase ;)

     
  • At 7:02 da tarde, Blogger Juom said…

    Apesar de eu tender um pouco mais para "Manhattan", este é mesmo daqueles casos em que venha o diabo e escolha, como aliás se viu no nosso desafio aqui no blog há uns meses ;-)

     
  • At 7:33 da manhã, Blogger C. said…

    É tão bela esta sequência. Torna-nos, a todos, apaixonados por Manhattan...

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates