sábado, novembro 18, 2006
Vídeo da Semana | Aimee Mann | Save Me



If you could save me from the ranks of the freaks who suspect they could never love anyone…

Ela é a minha artista musical de eleição e esta é, provavelmente, a mais bela das suas canções, canção que integra aquele que é para mim o melhor dos seus discos («Bachelor nº 2»). É também o momento mais desarmante do filme Magnólia, que é, eventualmente, o melhor filme da década passada.

O clip é do mesmo Paul Thomas Anderson do filme, e nele podem reconhecer as suas personagens. Mas a voz de Aimee Mann, as suas palavras, a tradução de tantos de nós, constituem as razões cimeiras que motivaram esta escolha.
De todas as canções que seleccionei anteriormente para esta rubrica, esta é a que mais profundamente é “da minha vida”.
posted by Anónimo @ 11:36 da manhã  
6 Comments:
  • At 12:14 da tarde, Blogger Nuno Pires said…

    É incrível encontrar outra pessoa que sinte os mesmos sentimentos que eu para esta cantora, esta canção, e este filme. "Magnolia" deslumbrou-me e, desde ali, também fiquei apaixonado por Aimee Mann. "Bachelor Nº2" é uma obra-prima.

    Este video clip é particularmente bem pensado e realizado porque integra a figura (física) de Aimee Mann nas vidas dos personagens, confirmando assim o valor "inspirador" das músicas de Aimee Mann para Paul Thomas Anderson, e a sua ligação profunda com os temas e as histórias desenvolvidos no filme.

     
  • At 12:41 da tarde, Blogger Juom said…

    É um grande, grande tema de Aimee Mann. No que a ela diz respeito, sou um pouco mais típico, prefiro o Wise Up, mas escolher um tema favorito desta intérprete genial seria uma tarefa bem complicada.

     
  • At 2:38 da tarde, Blogger P.R said…

    Bem... simplesmente amei a música. Tenho, rapidamente, que encontrar o "mundo" desta senhora.

     
  • At 4:28 da tarde, Blogger cineAE said…

    Como leigo que sou, não conhecia Aimee Mann :S

    Agora a ouvir reconheço a musica do Magnolia :)

    Parece-me que vou ter de "investigar" esta cantora, tal como fiz com Damien Rice depois de ter visto Closer.

    Filmes são de facto uma excelente forma de conhecer talentos :)

     
  • At 11:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    De facto, um filme estonteantemente pungente, e com uma banda sonora a condizer!

    Eu estou completamente vidrado na aimee desde que o meu pai comprou a banda sonora do filme (em 99 ou 2000), e especialmente desde que vi o filme primeira vez (há uns mesitos só - uma experiência e pêras)!

    Aproveito por te dar os parabéns, Helena, pelas tuas criticas, que eu adoro ( e nas quais estou viciado! lol), aki e no play it again! Muito obrigado por seres uma "janela" para a civilização, aqui no fim do mundo provinciano onde eu vivo! lol!

     
  • At 12:32 da manhã, Blogger Pedro Duarte said…

    Fiquei simultaneamente com saudades do filme e do memorável concerto de Lisboa do passado dia 25 julho.

    Deixo aqui como troca este mesmo tema captado ao vivo do concerto por "mim próprio" :

    http://naoseencaixanosmeusoutrosblogs.blogspot.com/2007/07/obrigado-aimee.html

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates