sábado, junho 24, 2006
Josh Rouse | Aula Magna | 23-06-2006

But, for now, I want to say in this quiet town…

No âmbito da apresentação das bandas finalistas da TMN Garage Sessions, Josh Rouse deu ontem na Aula Magna um concerto muito agradável, como só podem dar estas vozes calmas, doces, que nos levam para um cenário de quotidiana maravilha.
Os quatro finalistas apresentaram cada um três dos seus temas numa Aula Magna com bastantes lugares livres. Mas quando se aproximavam as 22:15, o anfiteatro encheu-se (embora não completamente) para ouvir Josh Rouse, que, sendo apenas o convidado do evento, deu um concerto de mais de uma hora, voltando para três encores numa plateia que rejubilava com a sua música.


Iniciou com o single de «Subtítulo» (o seu último trabalho), “Quiet Town” e prosseguiu intercalando temas dos discos anteriores com canções deste último. Por vezes acompanhado de um quarteto de cordas, por vezes apenas ele e a sua guitarra, Josh cantou temas já celebres como por exemplo “1972”, “Comeback”, a bela “Streetlights”, a intimista “Under Your Charms”, a muito colectiva “Love Vibration” e terminou com a minha favorita pessoal “Sad Eyes”, do álbum anterior «Nashville».
Ora escutando em silêncio maravilhado, ora acompanhando com palmas e muitas vezes com as letras, o público português provou uma vez mais que gosta de Josh Rouse.

Já tendo estado algumas vezes em Portugal, Josh Rouse, é um cantor americano conhecido por discos como “1972” ou “Nashville”, entre outros. A sua música folk-pop-soft rock, como costuma ser definida, é daquele tipo de música que eu creio ser impossível não gostar. Deixa-nos estranhamente tranquilos, estranhamente bem.
Simpático e comunicativo, Josh Rouse não deixou de mostrar ontem a sua ‘boa onda’ em pequenos pormenores, como o facto de os exemplares de «Subtítulo» à venda à saída do concerto estarem assinados por ele.
E ainda consegui um adeus dele à saída… Que bela maneira de iniciar as férias!

[A imagem do cartaz do evento foi retirada do site www.lxjovem.pt; as fotos do concerto foram tiradas por mim]

posted by Anónimo @ 11:50 da manhã  
1 Comments:
  • At 2:36 da tarde, Blogger Nadia said…

    Foi um concerto lindo...mais um como só ele sabe nos oferecer, se bem que o do fórum lisboa será inesquecível.
    Cá o esperamos, desta vez sem concursos pelo meio.
    Abraços

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates