sábado, maio 19, 2007
Bloc Party | Coliseu dos Recreios | 18-05-2007

Após uma primeira vez inesquecível em Paredes de Coura o ano passado, os Bloc Party regressaram ontem para encher o Coliseu dos Recreios a um público já fiel. A simplicidade dos membros da banda permanece, o entusiasmo do público mantém-se. Mas agora a festa imparável do primeiro álbum já vem acompanhada de alguma amarga melancolia. Houve momentos em que todo o Coliseu saltou eufórico e houve momentos em que parou para escutar as melodias mais calmas. O melhor de “Silent Alarm” e de “A Weekend in the City” passou ontem por Lisboa.

Começaram com “Song for Clay”, faixa de abertura do último disco, e a reacção entusiasta do público foi imediata. O auge viria, previsivelmente, com “Banquet”, com toda a sala a entoar que estava on fire. Descargas de adrenalina em “Positive Tension”, “Like Eating Grass” e “She’s Earing Voices”, intercaladas com momentos mais serenos com “Blue Light” e “Sunday”, ou de uma festa já nostálgica com “I Still Remember”. Houve a política “Haunting for Witches” e, para lembrar, as belíssimas “So Here We Are” e “Modern Love”.

O vocalista Kele Okereke mostrou-se simpático e foi mais do que uma vez até à primeira fila contactar directamente com o público. Com encore e um sentido agradecimento final provaram que, para todos os efeitos, os Bloc Party já são queridos por muitos. Os muitos perdidos que encheram a sala para dizer num uníssono particularmente belo: in every headline / we are reminded / that this is no home for us...

Venha o Super Bock Super Rock. Lá estaremos para viver tudo de novo.
posted by Anónimo @ 11:36 da manhã  
3 Comments:
  • At 1:34 da tarde, Blogger Carlos Pereira said…

    Muito, muito bom! Melhores momentos? The Prayer e Blue Light ;)

     
  • At 8:42 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Concordo, grande concerto, e a simplicidade e entrega dos membros da banda é de realçar. Por mim, também estou lá no SBSR para os rever.

     
  • At 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E os d3ö, como foram?

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates