domingo, julho 30, 2006
Isobel Campbell & Mark Lanegan | Ballad of the Broken Seas

Confesso que quando ouvi Isobel Campbell ao vivo no Lisboa Soundz o impacto que me causou foi reduzido. Apenas conhecia algumas músicas a solo da ex-Belle & Sebastian e ainda não tinha tido oportunidade de ouvir este magnífico «Ballad of the Broken Seas», em que canta com Mark Lanegan, vocalista dos Queens of the Stone Age.
E quando ponho o álbum a tocar… foi amor à primeira audição. A sonoridade minimalista das faixas do disco, aliada a um contraste de vozes em perfeita sintonia – a dela suave e doce e a dele rude e grave – resultam num dos trabalhos mais interessantes que ouvi nos últimos meses.

Ao escutá-los lembramos Bob Dylan e Joan Baez, Johnny Cash e June Carter ou a parecia de Nick Cave com Kyle Minogue em “Where The Wild Roses Grow”. Deixamo-nos embalar pelas guitarras e pelo violoncelo de Campbell, ou pelas batidas da percussão que aqui ou ali se fazem ouvir.
Num disco muito equilibrado e onde dificilmente encontro músicas que me façam desprender a atenção, destacaria no entanto “Black Mountain”, “Ballad of the Broken Seas” “Revolver”, “Honey Child What Can I Do?” e a perfeita “Saturday’s Gone”.
Sons para escutar com os ouvidos e com o coração, «Ballad of Broken Seas» é um álbum para fruir seja numa calma solitária seja numa companhia relaxada.

Fica o pensamento do quão interessante seria redescobrir este álbum ao vivo numa sala como a Aula Magna, pois certamente merece uma apreciação diferente da recepção indiferente que teve no Lisboa Soundz. Mas na impossibilidade de tal, pelo menos para já, exorto todos a descobrirem este disco magnífico!

posted by Anónimo @ 6:02 da tarde  
1 Comments:
  • At 11:54 da tarde, Blogger P.R said…

    Cara helena, mais uma vez parabéns pela sugestão e pela diversidade que ofereces ao blog! Keep up the good work ;)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates