sábado, fevereiro 04, 2006
Placebo | Meds


Os Placebo estão de volta, iguais a eles próprios.

Os Placebo vão evoluindo aos poucos, sem criar muito alarido e sem dar muitas explicações. Sem medos nem preocupações com a sombra de Without You I'm Nothing (o seu mais bem amado álbum) aventuram-se agora numa onda mais pop, mais electro, menos noir, mas nem por isso menos glam...

Apesar de a época de raiva, de auto-mutilação ser parte do passado, o cinzento está ainda muito presente nas músicas da banda, agora mascarado de sintetizadores e sons electrónicos distorcidos. Agora os Placebo parecem criar apenas mais do mesmo, mas a verdade é que a banda criou um estilo próprio, cheio de influências (cada vez mais) em que nos vem imediatamente à memória David Bowie, Placebo deixou de ser apenas o nome para para passar a ser também o estilo de música. Quem não gosta do estilo não gosta da banda e não há muito mais a fazer. Quem espera eternamente por um álbum como Without You I'm Nothing ou mesmo como Black Market Music, esperem sentados porque a banda não se quer repetir, mas evoluir.

Dentro deste novo mundo Placebo há alguns convidados que dão um toque especial ao novo àlbum. A abrir, VV dos The Kills acompanha a Brian Molko na música que dá nome ao álbum. O veterano Michael Stipe, dos R.E.M., acompanha Broken Promise, um dos temas mais fortes do álbum, em que as duas vozes se completam de forma magnífica.

One of a Kind e In the Cold Light of the Morning são a prova de que os Placebo ainda sabem fazer músicas como ninguém e os singles Song To Say GoodBye e Because I Want You podem não ter a força de The Bitter End (o 1º single do álbum anterior) mas são dois temas que não saem da cabeça facilmente.

O cd sai a 13 de Março e merece ser ouvido.




posted by not_alone @ 2:37 da tarde  
1 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates