quinta-feira, janeiro 10, 2008
Filme do mês | Dezembro


















Ana Silva Nada a apontar

H. Redacted
"A minha escolha para o mês transacto foi também uma das minhas escolhas para todo o 2007. Redacted, de Brian de Palma marca o regresso do autor com outro estudo sobre as imagens nesta obra formalmente arrojada, onde a recriação da realidade agita a nossa consciência política e estimula o nosso pensamento puramente cinematográfico. "

not_alone Nada a apontar

Paulo Redacted

"Sem grandes rodeios, Brian De Palma definiu Redacted como um filme contra Bush e contra a guerra no Iraque, mas a verdade é que o genial realizador americano supera por completo esses rótulos simplistas auto-impostos e assina aqui um complexo, mordaz e perturbador estudo sobre o poder da imagem (e respectiva manipulação) nos media actuais e, mais do que isso, um dos mais importantes filmes do ano."

P.R. Redacted

Num mês com algum interesse Redacted emerge como um dos grandes filmes do ano que recentemente acabou. Depois do "modesto" The Black Dahlia, Brian de Palma atinge níveis de perfeição na forma como idealizou e implentou este Redacted, um filme que nos atormenta pela realidade que nos mostra. Um filme convergente que quebra fronteiras e que eleva o cinema a outros patamares.

Duarte Nada a apontar

E vocês? Houve algum filme estreado em Dezembro que ainda tenha entrado no vosso top 10 de 2007?

posted by P.R @ 6:28 da tarde  
2 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates