quarta-feira, maio 31, 2006
Os 10 filmes do início
Convidado pelo Pedro, ao qual e a todos os membros do blog agradeço a oportunidade de embarcar num projecto como o Take a Break, inauguro-me publicando a habitual lista de apresentação dos meus dez filmes preferidos. Poderão não ser as melhores obras alguma vez feitas, mas são sem sombra de dúvida as que me dizem mais. Sem mais demoras, aqui fica a lista, cuja ordem não é, como sempre nestas coisas, intemporal.

10 Vertigo, Alfred Hitchcock

9 The Good, the Bad and the Ugly, Sergio Leone

8 Lost In Translation, Sofia Coppola

7 Pulp Fiction, Quentin Tarantino

6 Heat, Michael Mann

5 Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

4 Manhattan, Woody Allen

3 Requiem for a Dream, Darren Aronofsky

2 Magnolia, Paul Thomas Anderson

1 Kill Bill, Quentin Tarantino



Quem me conhece sabe a tremenda admiração que nutro pela obra de Tarantino, mais propriamente este Kill Bill. Kill Bill marca a minha viragem de apreciar cinema a adorar cinema. Ainda hoje desejo que pudesse voltar a sentir tudo o que senti naquela sessão, a primeira vez que me encontrei com o cinema formalmente. Durante aqueles minutos consegui sugar tudo o que esperei que o cinema alguma vez me fosse oferecer... de uma vez só. Obrigado Tarantino.
posted by Anónimo @ 9:39 da tarde  
7 Comments:
  • At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    5 desses filmes também estão no meu top 10 :D

     
  • At 10:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ora ora, mas que grande aquisição do Take a Break :D
    Bem-Vindo!
    Já vi toda a tua lista excepto o do Segio Leone e partilho algumas preferências :)
    Kill Bill é p/ mim a obra-prima do Tarantino e um dos filmes essenciais de todos os tempos. Foi uma experiência e tanto!

     
  • At 11:15 da tarde, Blogger P.R said…

    Caro Miguel e colega takeabreakiano, a título pessoal fico muito contente por teres aceite este convite :) De certeza que serás uma bela mais-valia para o nosso modesto Take a Break!
    Abraço

     
  • At 11:20 da tarde, Blogger not_alone said…

    Ora então muito bem vindo ao nosso cantinho... Espero que disfrutes tanto deste espaço como nós, para quem (e acho que falo por todos) o Take a Break já deixou de ser apenas um blog, mas um sítio especial para partilhar ideias e conhecimentos.

    Enjoy :)

     
  • At 12:05 da manhã, Blogger Ana Silva said…

    Olá Miguel, fico muito satisfeita pela tua presença e contribuição nesta nossa iniciativa dedicada às Artes! :) Sê muito bemvindo! *

     
  • At 8:22 da manhã, Blogger Francisco Mendes said…

    Sim senhor... Neste recanto abunda muito talento escriba.
    Parabéns Miguel... mais uma forte razão para as inúmeras visitas que este blog bem merece.

    Abraço!

     
  • At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    10, 4, 3, 2,1 - muito bons!
    e por aqui te veremos também....

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates