segunda-feira, dezembro 04, 2006
Aimee Mann | One More Drifter in the Snow

Canções de Natal são sempre canções de Natal, adoráveis para uns, banais para outros. Inúmeros artistas já gravaram um disco só de canções de Natal, na maior parte das vezes variações sobre os mesmos temas.
Este ano o disco de Natal é o de Aimee Mann, a voz amargurada dos dependentes e dos falhados, que tanta música extraordinária nos tem dado nos últimos anos. «One More Drifter in the Snow», assim é o título do último trabalhado de Mann, cuja capa deixa adivinhar o seu conteúdo.

Trata-se de um disco de 10 temas natalícios, a maioria dos quais clássicos como “Winter Wonderland”, “Have Yourself a Merry Little Christmas” ou “White Christmas”. No entanto, existem dois temas originais, “Christmastime” (certamente um tema já conhecido pelos apreciadores da artista), da autoria de Michael Penn, marido de Aimee e também ele músico, e “Calling on Mary”, escrito pela própria.

Quando ela canta em dueto a divertida “Your a Mean One, Mr. Grinch” deixamos de imaginar a Aimee de calças e gravata para a vermos como uma cantora de bar de antigamente, de vestido comprido e caretas à mistura. Quando ela canta “God Rest Ye Merry Gentlemen” nunca a ouvimos tão solene.

A melhor companhia para esta estação, «One More Drifter in the Snow» não será tanto para um “White Christmas” como para um “Blue Christmas”. Melancólico, como melancólico pode ser o Natal. Sentido, como sentido deve ser o Natal. Mas sem qualquer dúvida, belíssimo. Como só ela sabe fazer…

posted by Anónimo @ 6:09 da tarde  
3 Comments:
  • At 6:38 da tarde, Blogger Nuno Pires said…

    Em grande addicted da senhora, concordo completamente :)

     
  • At 10:16 da tarde, Blogger Juom said…

    A ver se ouço isto com alguma urgência nos próximos dias. É que sou um grande, grande fã desta senhora :-)

     
  • At 4:13 da tarde, Blogger Juom said…

    Um belo álbum, este com que a senhorita Mann nos brinda para o Natal :-) Ela não sabe mesmo fazer más canções, e até quando se trata de reinterptar estes clássicos, consegue dar-lhes um cunho pessoal e único.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates