segunda-feira, outubro 20, 2008
Grande Momento | Woodstock 69
O Festival de Música e Artes de Woodstock em 1969 era para ter sido um festival "normal". Realizado numa fazenda em Nova Iorque, nos dias 15,16 e 17 de Agosto, estimava-se que aparecessem cerca de 50 mil pessoas. A verdade é que apareceram mais de 400 mil, muitas delas sem pagar bilhete. Como resultado, as ruas ficaram completamente congestionadas, e foi decretada calamidade pública.



Mas Woodstock representou muito mais do que isso. Aquele que é considerado como "o" festival de música foi o auge da era hippie. Um ano após o Maio de 68, celebrava-se os mesmos valores ao som de Santana, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, The Who, Jefferson Aeroplane, Joe Cocker, e Jimmi Hendrix, entre outros, que teve a honra de “fechar” o festival.

Assim sendo, escolho o "hey Joe" de Hendrix, a última musica a ser tocada no festival, para ilustrar esse grande e marcante momento que foi o Woodstock de 69.



posted by P.R @ 12:44 da tarde  
1 Comments:
  • At 10:21 da tarde, Blogger P. said…

    O Woodstock de 94 (se não estou em erro) também parece que foi uma cena espectacular. Vi imagens dos green day a atirar lama ao público e o público a responder. nada de violento apenas todos contentes a chafurdarem, deve ter sido algo mesmo muito cómico. Curiosa escolha para grande momento, parabéns.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates