quarta-feira, agosto 30, 2006
The Killers | Hot Fuss

Há discos assim, que nos soam quase perfeitos, dos quais não nos conseguimos fartar digam lá o que disserem. Aconteceu com «Silent Alarm» dos Bloc Party, aconteceu em menor escala com este «Hot Fuss» dos Killers, cujo segundo álbum será editado em Outubro.
Ouvir «Hot Fuss» é deixar o indie rock mais viciante entrar pelo nosso corpo. Isto porque os Killers não se deixam aprisionar nas referências 80s que inevitavelmente encontramos na sua música, compondo um som muito próprio.

Estamos perante um álbum onde praticamente todas as canções têm potencial para clássicos de um grupo geracional. Ouvir “Mr Brightside” ou “Somebody Told Me” daqui a uns anos irá certamente soar adoravelmente nostálgico àqueles que o dançaram e cantaram de cor nesses verdes anos de 2000 e tais.
“Smile Like You Mean It”, “Andy You’re a Star” e “On Top” resultam sobretudo devido aos refrões facilmente memorizáveis, tirando um bom partido da conjugação dos instrumentos com a voz de Brandon Flowers.
Mas o lado vocal do coração talvez penda mais para “All These Things That I’ve Done” e para “Glamourous indie rock & roll”, um verdadeiro hino: …It’s all I need, It’s indie rock ‘n’ roll for me!

Um recente artigo da Blitz dizia que “Sam’s Town”, o novo álbum da banda, apresentará algumas diferenças em relação à sua estreia, lançando a dúvida de que os Killers estivessem a passar de banda à la Interpol e Bloc Party para uma sonoridade mais Coldplay e U2. O single “When you were young”, que já se pode escutar por aí, não é conclusivo. Melhor é esperar para ver com as expectativas pouco elevadas. E entretanto ir ouvindo «Hot Fuss» para recordar…

Site
posted by Anónimo @ 9:09 da tarde  
1 Comments:
  • At 8:44 da tarde, Blogger not_alone said…

    Concordo, este vai ser um ábum clássico daqui a uns anos. Por agora dissipa-se um pouco no meio das bandas do género que vão surgindo, mas o tempo vai se encarregar de fazer a triagem e certamente Hot Fuss virá ao de cima. Mr. Brightside é simplesmente fantástica.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates