quinta-feira, setembro 25, 2008
Morphine | The Night

O primeiro Blitz que comprei na minha vida (no tempo em que ainda era um jornal que passava de mão em mão, pela mesa do café) trazia na primeira página uma foto de Mark Sandman, o vocalista dos Morphine.

Ainda demorei alguns anos até descobrir The Night, o quinto álbum da banda, numa altura em que infelizmente Sandman já morrera, tornando-o um daqueles artistas que nos deixam com a sensação amarga de que ainda havia muito por descobrir. The Night é também o álbum que conheço melhor deles, e é certamente uma das suas maiores obras. Lançado em 2000, o trio que forma Morphine explorou neste álbum uma enorme variedade de sons. Mais instrumentos, coros, uma panóplia de gestos que intensificam a experiência que este álbum, em última instância, é: uma viagem.

É daqueles álbuns que deve ser ouvido de seguida, sem uma única falha na ordem das músicas. Só assim se contempla os cenários que a banda terá imaginado, fechada no seu estúdio. A música que dá nome ao álbum, para além de Souvenir, ou A good woman is hard to find, são só algumas das peças que enriquecem esta viagem. The night; sons de um rock triste, sem nunca perder o ritmo, com um saxofone que lembra o melhor do jazz, e que rasga o silêncio sem piedade.

Este é um álbum especial, fica aqui a sugestão.


posted by P. @ 3:49 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates