sexta-feira, fevereiro 01, 2008
Evil Machines | São Luiz

Evil Machines assinala uma segunda colaboração entre o compositor português Luís Tinoco e Terry Jones, humorista britânico celebrizado pelos Monty Python, após Tinoco ter musicado os Contos Fantásticos de Jones, que estiveram em cena em Dezembro último.
Evil Machines, descrito como “uma fantasia musical”, é uma peça de teatro musical que se centra num plano diabólico de um inventor, que pretende aniquilar os humanos e substituí-los por máquinas. Tal empresa contará com a oposição de algumas máquinas – nomeadamente algumas dependentes dos humanos para funcionar – que conseguem um ser humano para as liderar: Nancy, uma rapariga distraída e mal-tratada pela mãe.
Se os diálogos de Terry Jones, que inclusive encenou a peça que vemos no São Luiz em estreia mundial, são soberbas tiradas de divertimento, a composição de Tinoco contribui decisivamente para o espectáculo, sendo a música tocada ao vivo pela Orquestra Metropolitana de Lisboa. Outros factores decisivos no sucesso de Evil Machines são os actores, alguns com excelentes capacidades vocais, e os figurinos de Vin Burnham (autor dos fatos de Brazil ou de The Fifth Element).
Visão divertidamente crítica do progresso e da contínua e inconsciente dependência que os humanos têm das máquinas, Evil Machines tem algo de conto infantil que nos delicia e entretém. Recomenda-se.
posted by Anónimo @ 10:50 da manhã  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates