quinta-feira, maio 03, 2007
Filme do Mês - Abril
Pedindo desculpa pelo ligeiro atraso, aqui vão as nossas escolhas deste mês:

Uma fotografia do filme mais destacado este mês

Ana Silva Dot.Com

"Este mês a minha escolha recai em Dot.com. Um bom filme português. Bons desempenhos, bom texto, boa onda. Para além de o podermos associar a uma nova fase do cinema português, nota-se também uma tendência para elevar os grandes actores nacionais, de gerações anteriores. O humor é um ingrediente fulcral nesta história, que consegue apimentar de forma perfeita a relação estabelecida entre velhos e novos, entre o interior do país e a sua ‘grande’ metrópole. "

H. INLAND EMPIRE

"Começando por fazer uma referência ao festival Indie Lisboa, que marcou este mês de Abril, elejo como obra estreada comercialmente o incontornável regresso de David Lynch com "INLAND EMPIRE". Filmado com uma camarazinha digital, Lynch lega-nos um monumento artístico ímpar. Uma exposição com a confusão de um pesadelo que é uma manifestação de génio e do poder do cinema. Sem dúvida, a obra do mês e uma das obras do ano. . "

not_alone 300

"300 é um épico dos tempos modernos. É uma mistura de Braveheart e Sin City, com a força do primeiro e a estética aprumada da obra de Frank Miller. Um contraste bruto entre uma história clássica e a simplicidade de cores que chegam para encher o ecrãn e satisfazer na perfeição as duas horas em que também nós nos sentimos um pouco espartanos..."

Paulo INLAND EMPIRE

"Como é habitual sempre que nos chega com um novo filme, David Lynch encanta, assusta, emociona e apaixona, e por isso mesmo se destaca dos restantes. INLAND EMPIRE oferece-nos toda essa gama de emoções e mais algumas, tornando-se em mais um bizarro e ao mesmo tempo belíssimo momento da filmografia do realizador. Gravado com uma pequena câmara digital, muitas ideias, maior talento e uma actriz em estado de graça, foi sem dúvida o filme que se suplantou a todos os outros neste último mês. A ver, mesmo mesmo até ao fim! "

P.R INLAND EMPIRE

"Este mês de Abril foi palco de duas estreias importantes: em cinema de entretenimento 300, em cinema de autor INLAND EMPIRE. Ainda a "quente", tendo em conta que vi o filme há pouco tempo escolho como estreia do mês o novo filme de Lynch que considero, desde já, uma das obras máximas estreadas nos últimos tempos. Com parcos recursos, sem argumento escrito previamente, mas com um desempenho principal que entra já na galeria dos melhores de sempre, o realizador da obra-prima Mulholand Drive constrói um filme possante, inspirado, trágico e belo. INLAND EMPIRE é a descontrução e o reerguer do Cinema! INLAND EMPIRE é Arte!
posted by P.R @ 12:58 da tarde  
2 Comments:
  • At 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    INLAND EMPIRE é não só o filme do mês, como do ano! Sublime!

    AJ

     
  • At 12:09 da tarde, Blogger aquelabruxa said…

    sim, gostei do inland e. gostei dos planos muito próximos das caras e meio distorcidos, gostei do plano da laura dern a correr pelos passeios de hollywood à noite, e gostei muito da frase: it's okay, you're just dying, that's all...

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates