quinta-feira, abril 10, 2008
Filme do mês | Março

Ana Silva Definitely, Maybe

Infelizmente em Março tive muito pouco tempo para apreciar o cinema que estreou por cá. Por isso, o meu filme do mês é, exclusivamente, "Definitely maybe", que acabou por ser uma agradável surpresa. Quando se esperava mais uma comédia romântica (como todas as outras), este filme surge como uma lufada de ar fresco - outra história, outra forma de falar sobre as "dificeis" relações amorosas. Principalmente, outra forma de introduzir os momentos de humor e de nos emocionar. Tudo isto também pela qualidade do elenco, muito bem constituído. Acho que vale a pena ver, para levantar a moral e para nos sentirmos bem com a vida.

H. I'm not there

É sem grandes dúvidas que escolho como filme de Março I'm Not There de Todd Haynes. Haynes dá-nos um retrato múltiplo de um homem que se tem reinventado ao longo da sua vida. Toda a estrutura do filme – fragmentada ao extremo de os actores que dão vida a Dylan serem diferentes (destaco a prestação da magnífica Cate Blanchett) e de as suas personagens apresentarem nomes distintos – contribui para essa ideia de esboços entrecruzados. Estes não compõem propriamente um biopic, mas representam a concretização de visões de um artista sobre outro artista, sem qualquer preocupação de mostrar a realidade, aqui tão impossível como, diria mesmo, indesejável. Uma obra surpreendente e extasiante. Para rever várias vezes.

not_alone I'm Not There

Não podemos acusar I'm Not There de ser um filme convencional. Dentro do género biopic é das ideias mais interessantes que surgiu nos últimos anos. E só por isso já valia a pena vê-lo. Seis figuras encarnam os diferentes aspectos da figura lendária de Bob Dylan. Cada um, um caco de uma alma assombrada pela sua própria presença. Destaco Cate Blanchett, na sua personificação andrógina do cantor, comprovando mais uma vez porque é uma das mais talentosas actrizes do momento e Marcus Carl Franklin, uma estreia promissora no grande ecrã.

Paulo Nada a destacar


P.R. Nada a destacar


Duarte Nada a destacar

posted by P.R @ 5:02 da tarde  
2 Comments:
  • At 7:04 da tarde, Blogger subrosa said…

    não conhecia o vosso blog mas atraíu-me..e a curiosidade acabou por me surpreender pela positiva...

    aqui encontrei a sugestão para ver um filme que me parece bom...

    subrosa

     
  • At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    a minha escolha recaiu em "the mist"

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates