quinta-feira, novembro 08, 2007
Interpol | Coliseu dos Recreios | 07-11-2007

foto retirada daqui

Pela segunda vez – e pela segunda vez no mesmo ano – Portugal recebeu os Interpol, uma das mais seguras e interessantes bandas de rock alternativo da actualidade. Objecto de culto por cá desde o primeiro álbum, foi só com o terceiro, «Our Love to Admire» que nos brindaram com uma visita, para serem recebidos entusiasticamente por uma multidão de apreciadores. Depois de um bom concerto de estreia no último dia do Super Bock Super Rock, deram ontem um concerto no Coliseu dos Recreios que conseguiu superar a primeira actuação.

A primeira parte ficou a cargo dos também nova-iorquinos Blonde Redhead, que tocaram cerca de 45 minutos com um som a deixar por vezes a desejar e tiveram como um dos momentos assinaláveis “23”, do último disco. Seguiu-se um intervalo maior do que seria desejável e por fim os Interpol chegam e os acordes de “Pioneer to the Falls”, primeira faixa do novo disco, faz-se ouvir, seguida entusiasticamente por um Coliseu esgotado.O ambiente era nocturno, com luzes vermelhas, roxas ou azuis cortando a penumbra. Competentes e sérios, como já os conhecíamos, não se preocuparam em grandes comunicações forçadas. A música era o melhor meio de comunicação ali e a apoteose que se viveu em canções como “Evil”, “Slow Hands”, “Say Hello to the Angels” ou a magnífica “C’mere” provam como o passado dos Interpol é tão (ou mais) amado que o novo disco, embora este também tenha sido bastante bem recebido. “Heinrich Maneuver”, o primeiro single, ou “No I in Threesome” foram pontos altos da noite (uma noite que, aliás, não se pode dizer que tenha tido pontos baixos) e a belíssima “Lighthouse” permitiu um momento de puro êxtase instrumental.
Houve um óptimo encore a terminar com “PDA” e um Coliseu completamente rendido. Certamente um dos concertos melhor conseguidos deste ano. Que venham mais vazes, cá estaremos para os ouvir e ver.
posted by Anónimo @ 10:30 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates