sábado, setembro 16, 2006
Vídeo da Semana | Placebo | Pure Morning

A friend in need’s a friend indeed, a friend who’ll tease is better…

Descobri Placebo relativamente tarde mas entraram logo para o grupo das minhas bandas de eleição. “Pure Morning” do seu segundo e aclamadíssimo álbum «Whitout You I’m Nothing» é antes de mais uma excelente canção. Mas além disso, o vídeo-clip de Nick Gordon dá-lhe um interesse acrescido. Com Brian Molko, o vocalista dos Placebo, em primeiro plano, o vídeo é como uma pequena cobertura mediática de um suicídio. E se o tema já por si é controverso, a androginia característica de Brian Molko, aliada à figura duvidosa e frágil que ele compõe neste vídeo tornam esta “Pure Morning” numa verdadeira pérola provocadora do universo dos vídeo-clips.

Este vídeo funciona também como uma homenagem (talvez tardia) ao nosso Miguel, que se despediu do Take a Break recentemente. Sabendo como ele gosta de Placebo, não poderia deixar de agradecer com eles a sua passagem por aqui – e que voltes sempre que queiras!

posted by H. @ 11:20 da manhã  
3 Comments:
  • At 3:29 da tarde, Blogger P.R said…

    A música é, de facto, muito boa e o vídeoclip é cativante.

    Quando ao Miguel será sempre um takeabreakiano ;)

     
  • At 1:34 da tarde, Blogger miguel said…

    muito obrigado pela referência helena! é um belo de um videoclip, apesar de eu continuar a preferir o da song to say goodbye e mesmo o mais recente meds (que não faço ideia se já anda a passar nas televisões ou não).
    até sempre!

     
  • At 7:32 da tarde, Blogger gonn1000 said…

    Grande canção, grande vídeo, grande disco. Pena que ultimamente os rapazes já não tenham feito canções a este nível, mas talvez recuperem a inspiração. E o miguel tem bom gosto, sim senhor.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates