sexta-feira, dezembro 07, 2007
Clã | Aula Magna | 06-12-2007

Os Clã regressaram ontem a Lisboa para um concerto na Aula Magna, casa onde já haviam tocado e que lhes deixou boas memórias. Na noite de ontem vieram apresentar o novo álbum, «Cintura», a uma plateia quase lotada.

Já passava meia-hora da hora prevista para o início do concerto quando o grupo toma os seus lugares num palco decorado com muito estilo. Arrancam com faixas do último trabalho, “Vamos Esta Noite”, “Mandarim” ou o single de estreia “Tira a Teima”. O primeiro ponto alto do concerto chegou só “GTI”, voltando a haver picos de euforia com “H2Homem”, “O Meu Estilo” ou “Dançar na Corda Bamba”. Embora tenham cantado todas as canções de «Cintura» (“Adeus Amor” resultou particularmente bem), os melhores momentos foram das canções de álbuns anteriores, nomeadamente “O Sopro do Coração”, verdadeiro momento da mais pura emoção com Manuela Azevedo cantando apenas acompanhada da guitarra de Hélder Gonçalves.

A vocalista brindou-nos mais uma vez com a sua voz extraordinária e a sua energia inesgotável, dançando e saltando a desafiar a resistência dos seus saltos de agulha. Embora a riqueza dos arranjos musicais sejam uma das qualidades maiores da música dos Clã, a presença de Manuela de Azevedo é o elemento-chave. Qual encantadora menina ela canta-nos “Utilidade do Humor” e como mulher sedutora fascina com “Eu Ninguém”. Sempre na medida certa.

O concerto termina, após dois encores, com “Amigos de Quem”, iniciada com palavras de homenagem a Manel Cruz, autor da letra da canção.
Os Clã proporcionaram ontem um espectáculo conseguido a todos os níveis. Foram duas horas a apreciar o trabalho de um dos melhores grupos do panorama musical português, um grupo que confirma inequivocamente a cada canção o estatuto que alcançou.

(Todas as fotos deste post foram tiradas por mim)
posted by Anónimo @ 4:25 da tarde  
1 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates