quinta-feira, março 13, 2008
Sugestão Musical | Rita Redshoes | The Golden Era


Como eu gosto de fazer sobressair os promissores artistas nacionais, não podia deixar passar ao lado o lançamento do cd de estreia de Rita Redshoes. Rita é mais connhecida como Rita Pereira, a menina que faz o dueto de Hold Still, com David Fonseca, ou até mesmo como a vocalista dos extintos Atomic Bees. Mas, com o seu alter-ego, Redshoes, traz algo de novo. Uma espécie de boa disposição vinda do passado, em que se desconstrói as noções de retro e de pin up girl, e isto é só a sua irreverente imagem. Nas suas canções renasce a era dourada de hollywood. O jazz, o cabaret, o musical. Renasce Rita, nos seus sapatos vermelhos, tal como Dorothy, à procura do seu caminho para casa.

Já tive oportunidade de ouvir grade parte do álbum e não fiquei indiferente à sua frescura. Rita Redshoes pode vir a ser, se lhe derem o mérito que merece, das artistas nacionais mais interessantes. Nomes como Fiona Apple ou Cat Power dão uma ideia da liga aonde a cantora se posiciona e, depois de ouvir Hey Tom ou Dream On Girl, não há como escapar ao potencial da cantora.

Para acabar da melhor forma deixo-vos o brilhante vídeo para Hey Tom, realizado por Filipe Cunha Monteiro. Bela, talentosa e de uma presença memorável - Rita Redshoes - no seu melhor:

Hey Tom


P.s. O álbum, The Golden Era, está disponível nas lojas a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de Março.
posted by not_alone @ 5:47 da tarde  
2 Comments:
  • At 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tenho estado viciadíssimo nas músicas dela que estão disponíveis na Internet - Hey Tom e Dream On Girl, e devo dizer que estou mesmo muito contente! É mesmo muito boa! Segudna-feira compro o cd então :)

     
  • At 12:15 da manhã, Blogger Juom said…

    Gosto bastante do que tenho ouvido até agora. Preciso de ouvir o álbum com mais atenção, mas as primeiras impressões são muito positivas.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates