sexta-feira, agosto 03, 2007
Filme do Mês | Julho
Aqui vão, como habitualmente, as escolhas do mês que passou.



Ana Silva | Nada a destacar

H. | Death Proof

"O destaque máximo de Junho foi para mim "Death Proof ", filme de Quentin Tarantino visto nas salas portuguesas em versão alargada mas sem ser na sessão dupla para que foi concebido. O resultado é uma diversão nostálgica, cheia de 'power' e que, apesar de algum desequilíbrio em relação às partes em que se divide (a segunda é bem mais conseguida), é um dos mais sensualmente divertidos e fortemente deliciosos do ano."

not_alone | Death Proof

"Tarantino. Sem se levar demasiado a sério, segue a linha de filmes-tributo ao cinema que o influencia. Como resposta à moda retro e vintage que vivemos, em que o clássico é um culto, valoriza-se a componente estética e simbólica. Death Proof deixa-se misturar nos carros de colecção e nos iPods, nas jukebox e nos telemóveis topo de gama. Tudo a uma velocidade alucinante. E entretém, mais do que nos fazer pensar. Como um cubo de rubik que, em tempos serviu como quebra-cabeças, hoje não é mais do que uma peça de decoração com muito estilo."

Paulo | Death Proof

"Numa altura do ano em que as propostas cinematográficas se têm revelado particularmente desinteressantes, eis que Quentin Tarantino resgata o Verão da mediocridade para nos oferecer um entretenimento delirante, recuperando o conceito do Grindhouse para o século XXI. Com um Kurt Russell maquiavélico, uma banda sonora deliciosa (como sempre) e uma descontracção como nem no seu cinema se viu antes, Death Proof pode não ser uma obra-prima ao nível das anteriores de Tarantino, mas é sem dúvida a melhor proposta da época balnear."

P.R. | Nada a destacar

posted by not_alone @ 5:46 da tarde  
3 Comments:
  • At 6:13 da tarde, Blogger P.R said…

    Death Proof parece que agradou mesmo a todos... Eu ainda não vi. Mas tenciono faze-lo brevemente, assim como aos Simpsons :)

     
  • At 11:10 da manhã, Blogger Bruno Pereira said…

    o conceito "grindhouse" era se mostrassem o "death proof" e o "planet terror" juntos.

    eu tive a oportunidade de ver de facto "grindhouse". os dois filmes apenas separados por trailers falsos. foi uma experiencia unica que em Portugal ninguem tera.

     
  • At 11:56 da tarde, Blogger Pedro Duarte said…

    Caramba, não me lembro de ter visto o poster na parede nessa cena ... curioso.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates