sexta-feira, setembro 29, 2006
Os Meus (Outros) Dez...
Antes de mais, gostaria de agradecer o convite que me foi endereçado pelo Pedro e ao qual eu respondi com entusiasmo - o de fazer parte da equipa de contribuidores do Take a Break, um espaço que tem vindo a crescer consideravelmente desde o seu início e se tornou para mim uma referência na blogosfera. Espero que a minha contribuição venha ajudar também um pouco a esse crescimento e cá estou eu, pronto a trabalhar.

Tem sido um hábito (uma praxe, como diz o Pedro) que cada um dos novos colaboradores deixe, no seu post de estreia, um pequeno top 10 dos filmes favoritos da sua vida. Ora, tendo já tentado realizar essa tarefa hercúlea no meu blog a solo que quase me levou à loucura (tantos filmes ficaram por mencionar), proponho aqui uma pequena batota, que não só servirá para me facilitar um pouco nova tarefa como também para o leitor me ficar a conhecer um pouco melhor. Assim, à minha lista anterior, acrescento mais estas grandes pérolas (tal com antes, sem ordem de preferência):

Blowup, de Michelangelo Antonioni
Peeping Tom, de Michael Powell
Smultronstället (Morangos Silvestres), de Ingmar Bergman
Natural Born Killers, de Oliver Stone
8 1/2, de Federico Fellini
Blow Out, de Brian De Palma
Rear Window, de Alfred Hitchcock
Jurassic Park, de Steven Spielberg
Dead Ringers, de David Cronenberg
Limelight, de Charles Chaplin



posted by Juom @ 12:04 da tarde  
4 Comments:
  • At 12:36 da tarde, Blogger P.R said…

    Caro Paulo o prazer é todo nosso :)és muito bem vindo e de certeza que acrescentarás mais-valias ao Take a Break. Uma abraço.

     
  • At 6:11 da tarde, Blogger The Stranger said…

    "Jurassic Park" ??? You're cracking Elly Boy...

     
  • At 6:52 da tarde, Blogger Juom said…

    Bem, vamos lá a ver então se esta vossa nova contratação corresponde às expectativas.

    E sim, Duarte, numa lista destas faltava o filme que nos conquistou quando éramos putos e entre este e o Batman Returns, acabei por ir pelos dinossauros, porque hoje acordei virado para esse lado :-P Mas agora que penso nisso, também podia ter ficado o Indiana Jones 2...

     
  • At 12:13 da manhã, Blogger Juom said…

    Por acaso acho o Indy 3 o mais fraco de todos, sendo que o 2 tem aquela carga mítica e aquele negrume que mais nehum dos Indy tem. Acho que o adoro precisamente por ser diferente.

    Godard merece lugar na lista, mas confesso que tenho ainda coisas importantes dele para conhecer (não é fácil encontrar os seus filmes em DVD e a preços acessíveis, não é verdade?). Ainda assim, foi por mero esquecimento, acontece ;-)

    E obrigado pelas boas vindas :-D

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates