quarta-feira, novembro 07, 2007
Filme do Mês | Outubro

Ana Silva The Brave One


"Este mês a minha escolha recai sobre «The Brave One». Um filme angustiante, cuja história pode acontecer na vida de qualquer um de nós. É a história do medo, de quando ele chega até nós e nos absorve. Quando não nos deixa sair à rua e nos obriga a fechar a porta. Jodie Foster regressa ao grande écran e encarna a personagem na perfeição, tornando ideal o misto de vingança e de amor que envolvem o filme. "

H. The Brave One

"O meu destaque deste mês vai para o último de filme realizado por Neil Jordan, que marca um regresso em grande dessa actriz magnífica que é Jodie Foster. Numa personagem em que estamos pouco habituámos a ver mulheres, Foster assume de forma irrepreensível a pele de alguém que devido à perda do companheiro perde o seu lado ingénuo da vida e assume o papel de justiceira das ruas nocturnas de Nova Iorque. E se Foster é soberba, Neil Jordan brinda-nos com a sua competência para filmar os movimentos de seres atormentados em meios tão familiares como hostis. "

not_alone Planet Terror

"Robert Rodriguez é ainda mais ambicioso do que Tarantino na sua metade de Grindhouse. Planet Terror é um verdadeiro festim de tripas, sangue e coração. Também esta metade um tributo a filmes de culto; desta feita os géneros gore e zombie (sempre com o cunho Rodriguez à mistura) entre outros. As referências funcionam mais como um comic relief e a acção incessante do filme dá-lhe a pujança necessária para que este seja um sério candidato, por mérito próprio, a filme de culto.. "

Paulo Les Chansons d'Amour

"Num mês onde as visitas às salas foram escassas, houve ainda assim tempo para me deliciar com este belíssimo e comovente drama musical de Christophe Honoré, onde tudo flui com uma paixão tão intensa que depressa se torna num caso de amor inevitável. Não é o filme do ano, mas é certamente das experiências que mais perto me tocaram. As interpretações são magníficas, todas elas, e cada música parece perfeitamente encaixada na narrativa que a certa altura nem damos por elas. E depois, há toda aquela sequência à chuva, que não me canso de destacar como das mais fortes que vi este ano..."

P.R. The Brave One

"The Brave One para além de ser um filme de um realizador competentíssimo é, sobretudo, um filme de uma actriz absolutamente perfeita: Jodie Foster. Com um desempenho absolutamente notável que a coloca na galeria das melhores do ano, Foster imprimi uma profundidade dramática arrepiante a um filme que, só por si, já tem os seus méritos. A descoberta de um novo "eu" enlaçado no redescobrir de uma cidade oferece momentos excepcionais que, de certo, perdurarão na memória de quem os viu."

Duarte Le Scaphandre et Le Papillon


"Tendo já debitado umas linhas sobre o filme neste espaço, nunca é demaistecer-lhe outro forte e rasgado elogio. É das coisas mais imaginativas eacolhedoras dos últimos tempos. Uma obra que tem um largo coração, e que seapoia nele para criar uma narrativa surpreendente e comovente, tendo emconta todas as desventuras e limitações físicas da personagem principal. E sim, é mesmo uma história verídica."

E vocês? Qual foi o filme que vos arrebatou em Outubro?

posted by P.R @ 11:30 da manhã  
3 Comments:
  • At 4:03 da tarde, Blogger Giovanna Borgh said…

    Gostei deste blog.
    A música da Vanessa da Mata tem uma versão remix que é muito legal. Eu acho até melhor!
    Vou ler suas criticas de cinema.
    Adicionei nos meus favoritos.
    Abraços

     
  • At 6:43 da tarde, Blogger Cataclismo Cerebral said…

    The Brave One, sem dúvida. O filme proporcionou-me uma forte experiência emocional. Espero bem que a Jodie Foster seja (no mínimo) nomeada para o Óscar...

    Abraços

     
  • At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Só ao ler a escolha do Paulo me apercebi que... me enganei. É que como vi As Canções de Amor na Festa do Cinema Francês esqueci-me completamente dele quando escrevi a frase sobre a estreia do mês... E gostei um tanto mais dele que de The Brave One :S

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates