quinta-feira, junho 29, 2006
Seu Jorge | The Life Aquatic Studio Sessions


Não vi o Life Aquatic of Steve Zissou de Wes Anderson, não conhecia Seu Jorge, mas este álbum é espantoso.

Depois de ouvir este CD, a minha curiosidade para ver o filme aumentou uma vez que emerge em mim a necessidade de constatar como é que Anderson criou uma simbiose entre as cenas e estas músicas. Sendo, quase na sua totalidade, covers de músicas conhecidas, Seu Jorge canta em português letras de David Bowie e, sendo apenas acompanhado pela sua guitarra, consegue surpreender. Surpreende pelas letras, pela composição das músicas e pela sua voz rouca, quente e próxima de quem a ouve. Na verdade, o cantor consegue aproximar-se dos ouvintes (talvez por ser um álbum acústico) criando um ambiente acolhedor e especial onde é impossível ficar indiferente. Músicas como Rebel Rebel, Life on Mars?, Team Zissou e Starman emanam uma tranquilidade e uma simplicidade que elevam este CD a um patamar elevado. Em Rock N' Roll Suicide, o cantor excede-se mais uma vez, cantando com uma alma e uma garra singulares e tornando esta faixa uma das melhores do álbum.

Quando confrontado com a magia deste CD, David Bowie apenas disse: "Se Seu Jorge não tivesse gravado as minhas canções nestas versões em português, eu nunca me teria apercebido do novo grau de beleza que ele lhes imprimiu.” De facto, se as letras de Bowie são especiais, Seu Jorge reveste-as de uma beleza imensurável que têm na sua guitarra o acompanhamento ideal.

No fim, e ouvido este CD vezes contas, fica impregnado no ar as reminiscências de uma aventura especial com Seu Jorge. Uma aventura que tem como protagonistas principais o cantor, o ouvinte, uma guitarra e muito, muito talento.

Classificação:
posted by P.R @ 1:11 da tarde  
7 Comments:
  • At 1:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o filme é bom, mas eu sou suspeita porque adoro o universo do Wes Anderson... foi precisamente lá que 1º tomei conhecimento das músicas de Seu Jorge e das suas covers em português do Bowie... são de facto maravilhosas :)

     
  • At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O filme não é bom, é lindo. Bill Murray e Seu Jorge estão geniais. Vejam o filme por favor.

     
  • At 9:50 da manhã, Blogger P.R said…

    ok. ok já me convenceram :P tenho mesmo de ver o filme :)

     
  • At 2:23 da manhã, Blogger 416Lusolife said…

    Legal, Wes e magico... e apresentou uma joia musical ao mundo... tou traduzindo as traducoes do Seu Jorge do portugues para ingles no meu blog…

    http://lusolife.blogspot.com/

    Ciao...

     
  • At 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    melhor filme da minha vida,um sonoro do seu jorge com a actuacao do bill murray.perfeito

     
  • At 8:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    se alguem souber o nome do cd eu ficava agradecido

     
  • At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    To anyone English speaking, this album is fucking tremendous. 10/10.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates