quarta-feira, outubro 17, 2007
Caetano Veloso ao vivo no Coliseu | Cê

Depois de nos ter brindado várias vezes com a sua presença em Portugal, Caetano Veloso voltou com a apresentação de “Cê”. Pela primeira vez dei-me a oportunidade de assistir a esse grande vulto da música brasileira, tão aclamado e reconhecido pelos mais diversos temas.
A noite começou com bastante animação. “Cê” é um novo trabalho, que se demarca de tudo aquilo que é «habitual» em Caetano – mais arrojado, mais agitado, mais ousado. As palavras foram sempre provocatórias e atrevidas, no entanto, suficientemente envolventes.
O público engrenou no ritmo de Caetano, que ao longo de todo o espectáculo demonstrou um espírito revigorado e jovem, aguardando sempre os momentos que privilegiassem a intimidade entre intérprete e audiência. No coliseu sentia-se a ansiedade pelos momentos «a sós», onde cada uma das pessoas pudesse sentir a cumplicidade única de temas como “Sozinho” ou “Menino do Rio”.
Por mais que o público assim o pedisse, Caetano só nos brindou com uma curta versão do famoso “Leãozinho”, abandonando o palco depois de cantar todos os temas de “Cê”, e deixando na plateia um sabor a desilusão.
Para mim, o momento alto do concerto foi a interpretação magnífica de “Paloma”, que nos mostrou do que Caetano é capaz. Faltou o equilíbrio com o Cateano ‘minimalista’. Soube a pouco.

posted by Ana Silva @ 10:07 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates