segunda-feira, outubro 08, 2007
Filme do mês | Setembro
Com um ligeiro atraso, eis os filmes que destacamos no mês de Setembro.




Ana Silva 2 Dias em Paris

"Dois dias em Paris foi suficiente para matar saudades de uma «forma de estar» em cinema. A historia, escrita por Julie Delpy, delicia quem vê, guiando-nos pela capital francesa e confrontando-nos com os percalços que opõem a descontracção de quem está em casa e o stress do desconhecido. Os diálogos inesperados e a espontaneidade das interpretações faz-nos adorar este filme. Equilibra na perfeição a comédia e a ousadia dos temas. A não perder."

H. O Capacete Dourado

"O melhor filme do mês (e um dos melhores filmes do ano) foi para mim "O Capacete Dourado" de Jorge Cramez. Um trabalho lírico sobre a juventude e muito do que ela encerra. Tudo é contado através da relação entre Jota, um rebelde à Nick Ray, e Margarida, uma rapariga fisicamente frágil, que estranhamente se completam. À sua volta uma miríade de personagens secundárias todas elas com espaço para brilhar. Um filme de e também sobre o amor, que possivelmente provocará no espectador um certo amor... pelo filme. "

not_alone The Bourne Ultimatum

"Num mês particularmente fraco destaco The Bourne Ultimatum. A triologia de Jason Bourne e da busca pela sua identidade foi das mais estimulantes peças de cinema de acção a sair de Hollywood nos últimos tempos. Extremamente envolvente e pouco dado ao espectáculo barato, é tudo o que James Bond precisava de ser (apesar de Daniel Craig ter vindo dar um novo fôlego ao agente 007). A trama política e o elenco de luxo completam o leque de virtudes e temos um filme que é satisfação garantida. "

Paulo Nada a destacar

P.R. Hairspray

"Hairspray é um filme encantador e genuíno. Um inspiradíssimo musical, Hairspray conduz-nos numa viagem alucinante, com excessos de boa-disposição, musicalidade, ritmo e aventura que deliciam quem o vê. Com um John Travolta absolutamente memorável, Hairspray é sem dúvida o feel-good movie do ano.

Duarte Bourne Ultimatum

"Supostamente, o fim de uma cada vez mais popular trilogia, onde acompanhamoso indestrutível Jason Bourne, na sua descoberta de identidade e de umeventual propósito para a sua fantasmagórica existência. E na onda dos filmes anteriores, este "Bourne Ultimatum" é um pacote explosivo e intensode frenéticas cenas de acção, onde o realismo e a câmara ao ombro imperam, eo fôlego do espectador é sempre testado aos limites. Era bom que todos osfilmes de entertenimento fossem tão viciantes como este.."


posted by P.R @ 12:32 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates