segunda-feira, julho 02, 2007
Filme do Mês | Junho
Tal como os todos os mês, aqui vão os destaques do mês de Junho.



Ana Silva Shrek 3

"O único filme que vi este mês foi, inevitavelmente, «Shrek O Terceiro». Ainda que não supere os dois anteriores, este terceiro filme cumpre as expectativas. Com novas personagens e numa nova aventura, Shrek delicia-nos com o seu sorriso ingénuo e com as suas piadas inteligentes. O já habitual Burro continua a roubar-nos gargalhadas, e o seu amigo Gato das Botas mata-nos com o seu olhinhos irresistíveis. Aguardamos próximas histórias. Vale a pena ver."

H. Lady Chatterley

"A minha escolha para o filme de Junho recai sobre "Lady Chatterley " da francesa Pascale Ferran, uma adaptação bastante interessante do romance magnífico de D. H. Lawrence. Ferran brinda-nos com um hino à liberdade de escolha, ao direito à felicidade individual, mesmo que a sua manifestação implique romper com regras sociais. Acima de tudo, a ideia mestra de que toda a realização passa por uma auto-superação e a crença total numa pureza amorosa adormecida. Há algo de profundamente simples nesta história e na forma espontânea e inspirada como Ferran filma as pessoas e a natureza que as rodeia e reflecte. Há algo de profundamente belo."

not_alone Dear Wendy

"Numa pequena aldeia, um grupo de jovens forma um invulgar gang. O seu lema é o pacifísmo e as armas - às quais dão carinhosamente um nome - mas cedo descobrem que algumas regras têm de ser quebradas para atingir alguns objectivos. Uma clara provocação ao povo americano, não se tratasse de um argumento escrito por Lars Von Trier, extremamente bem orquestrada pelo realizador Thomas Vinterberg. É mais uma vez o realizador dinamarquês, desta feita sem estar por trás das câmaras, a encenar uma realidade que está muito presente e a revesti-la de um carácter distinto. É no fundo este o simples propósito do cinema - expressar uma ideia através da arte. "

Paulo Nada a destacar

P.R. Nada a destacar

posted by P.R @ 11:33 da manhã  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates