quinta-feira, setembro 06, 2007
Filme do mês | Agosto
Aqui vão, como habitualmente, as escolhas do mês que passou.




Ana Silva Ratatouille

"Este mês, típico de férias e ausências, deixou muito pouco tempo para o lazer. Apesar de ser ter sido o único, o filme "Ratatui" merece o meu destaque. Sem ter quaisquer expectativas, o pequeno "Remy" enche as medidas a qualquer um, seja pelo seu narizinho rosado ou pelo seu talento desmesurado para a cozinha. O filme faz crescer água na boca com as iguarias culinárias, e delicia-nos ao mesmo tempo com as travessuras e sentido de humor deste ratinho de pêlo fofo Ideal para uma bela tarde de domingo"

H. Mysterious Skin

"Apesar de ser um filme de 2004, Mysterious Skin só chegou às salas portuguesas este Agosto. Retrato doloroso de duas vivências distintas de uma mesma experiência, o filme de Gregg Araki percorre caminhos inquietantes de relações humanas com uma coragem e uma sensibilidade que o tornam uma obra de visionamento tão desconfortável como puro. Além do trabalho do autor, há que referir a interpretação transcendente de Joseph Gordon-Levitt, espantoso."

not_alone The Host

"A criatura não é um filme de terror, não é uma comédia, não é um drama familiar, não é ficção científica. Não é bem um filme, sequer. É uma experiência. Que consegue englobar todos os géneros atrás mencionados. Garantidamente diferente de tudo o que já viram no cinema, não é um filme para ser levado a sério. Também existem filmes de puro entretenimento que atingem o nível de uma obra-prima e The Host é um excelente exercício de descontracção, com uma grande dose de qualidade artística e técnica. "

Paulo Ratatouille

"Quando o Verão cinematográfico anda a desiludir, nada como recorrer a nomes de confiança: e depois de nos mês passado ter sido Tarantino a oferecer-nos entretenimento de grande qualidade, agora foi a vez da Pixar que, mais uma vez, voltou a mostrar que não conhece o significado da palavra "falhanço". Ratatouille é não só um portento de animação, como também uma excelente história, capaz de divertir e comover adultos e crianças e, como não podia deixar de ser, o seu visionamento é obrigatório. "

P.R. Ratatouille

"Eis a receita para um belo filme: uma grande dose de talento, servida por um argumento extraordinário, acompanhada por uma narrativa fantástica e polvilhada por um humanismo incrivel num filme de animação. Estes são os ingredientes que colocam Ratatouille na galeria dos melhores filmes do ano"

Duarte Bug

"Num mês veraneante de escassa criatividade, e até de algum, já habitual,dumping cinéfilo, destaco um filme que pode muito bem ter passado ao lado demuita gente, e é um regresso à boa forma de um realizador algoesquecido...William Friedkin. Esse filme é "Bug" e trata-se de uma espéciede alucinação esquizofrénica, que consegue inquietar o espectador semrecorrer a grandes meios pirotécnicos, focando-se apenas na visceralidade damente humana e na evocação dos seus mais sórdidos e angustiantes fantasmas."

posted by P.R @ 11:15 da manhã  
4 Comments:
  • At 6:49 da tarde, Blogger Cataclismo Cerebral said…

    Finalmente alguém destaca o Bug como uma referência cinematográfica deste Verão. Passou certamente ao lado de muita gente, mas não deixa de ser uma experiência inquietante sobre o poder da persuasão, da mais pura manipulação e da paranóia.

    Abraço

     
  • At 10:54 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Essa é uma grande ideia para se fazer um blog. Gosto do blog na geral. Tem um bom design, uma boa escrita e capta-nos o interesse.

    Sem dúvida um blog que adorava ver continuar. ;)

    Se puderem visitem também: http://www.blogzinho.org

    Cumprimentos.

     
  • At 4:15 da tarde, Blogger Bruno Pereira said…

    Como é que um mês com Ratatouille ; Bug e The Host é considerado um mês fraco???

     
  • At 4:16 da tarde, Blogger Bruno Pereira said…

    www.blogoris.blogspot.com

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates