quarta-feira, julho 12, 2006
White Rose Movement | Kick

Tomando como pretexto a chegada dos Festivais de Verão, faço aqui uma referência aos White Rose Movement, que actuarão no dia 15 de Agosto em Paredes de Coura. A banda lançou esta ano o seu álbum de estreia, «Kick», após a boa recepção do seu primeiro single «Love Is A Number», lançado em 2005.

Este quinteto natural de Inglaterra toca uma música que oscila entre o rock alternativo e a electrónica, lembrando a espaços grupos como os Depeche Mode ou os Joy Division. Plenamente enquadrados na onda revivalista dos 80’s que se tem vindo a afirmar, os White Rose Movement têm tudo para se tornarem alvo de um pequeno culto.

No seu álbum pululam temas impossíveis de se ouvir num volume baixo, que convidam a ambientes cheios de gente, como discotecas, bares ou concertos. “Love is a Number”, com um refrão memorável e um ritmo viciante, foi um bom ponto de partida, mas o álbum contém outras faixas igualmente boas, como “Girls in the Back”, “Alsatian” ou “Cruella”. Com um som bruto e sensual, a música dos White Rose Movement tem uma aura nocturna dançável praticamente irresistível.

O resultado é um disco homogéneo, fazendo com que os apreciadores do estilo gostem e os reticentes talvez desaprovem, mas que não tira mérito algum ao projecto dos White Rose Movement, que nos trazem um som totalmente 80’s em pleno século XXI, invadindo o corpo e enchendo o momento.

Site
My Space

posted by Anónimo @ 3:27 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates