terça-feira, junho 05, 2007
Grandes Momentos | Six Feet Under
Acabei esta semana de ver na totalidade a série 7 palmos de terra. É, quanto a mim, a mais bela obra alguma vez feita para a televisão. É cru(el), é verdade, é a vida e a morte, num irónico confronto. Num total de 5 temporadas, acompanhamos a família Fisher, peculiares nos seus pormenores, mundanos na generalidade das vezes. E assim que entramos a primeira vez naquela casa funerária não estamos preparados para a viagem que se apresenta à nossa frente. Chega a ser doloroso ver alguns episódios, tal a entrega que cada episódio pede de nós.

Pessoalmente fiquei marcado por todos aqueles personagens, sem excepção. Caí em todos os clichés de chorar, rir, sofrer com eles. É portanto, apesar das 5 temporadas, algo que funciona como um todo e difícil escolher "o" grande momento. Provavelmente seriam os últimos 6 minutos do último episódio (que podem ver ou rever neste link), mas como não quero estragar o final a quem não o viu decidi-me por outra cena. Aquela que acompanhou toda a série, cerca de dois minutos que nos preparavam para a certeza de que íamos presenciar algo de maior na televisão, o genérico inicial.

A quem nunca viu 7 palmos de terra aconselho vivamente descobrir a família Fisher. Decerto não se vão arrepender.


posted by not_alone @ 1:18 da manhã  
4 Comments:
  • At 2:27 da tarde, Blogger Juom said…

    "É, quanto a mim, a mais bela obra alguma vez feita para a televisão." Faço minhas estas palavras. Nunca me liguei tanto a um conjunto de personagens fictícias (mas tão reais) como ao clã Fisher.

     
  • At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mais um a concordar.

     
  • At 5:08 da tarde, Blogger Daniel said…

    Six Feet Under é, sem sombra de dúvida, a minha série de eleição. Nem o humor do Dr. House consegue superar a mestria com que cada episódio desta série nos guia através do mundo dos vivos e através do mundo dos mortos (que fronteira existe entre uma e outra? a nossa capacidade perceptiva?). Umas 5 estrelas muito bem dadas, à série e a este blog que nos continua a brindar com as mãos cheias de coisas interessantes. Só é pena que o fabuloso genérico da série (uma autêntica obra de arte) já não esteja disponível no You Tube... e que tal meterem-no lá se conseguirem? ;)

     
  • At 5:13 da tarde, Blogger Nelson Magina Pereira said…

    É impossivel ficar indiferente a esta incrivel serie. Eu já vi 20 vezes cada episódio (passo o exagero, que bem vistas as coisas n será assim tão grande). É a melhor coisa feita para televisão (se bem que existe um Angels In America. Ok Angels... é mais um filme com 6 horas, portanto não conta), porque é o levar do conceito de série ao seu auge de perfeição. Custa-me elogiar 7 palmos de terra (até a tradução está bem feita) porque não existem palavras sufecientes. Sem dúvida uma constante inspiração. Só de ler este post já fiquei com vontade de rever mais uns episódios. Estão a ver o que me fazem?

    Cumprimentos

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates