segunda-feira, setembro 10, 2007
Hairspray (Soundtrack to the Motion Picture)

And if you try to hold me down
I'm gonna spit in your eye and say
That you cant stop the beat


Chegou quinta-feira às salas portuguesas «Hairspray», filme inspirado num filme de 1988 realizado por John Waters e que entretanto dera origem a um espectáculo de teatro musical.
Como filme musical que se preze, «Hairspray» vive bastante (mas não só) das suas canções. São as canções do filme, bem como alguns temas extras, que compõem esta banda sonora, desde já candidata a uma das mais viciantes do ano, mas atenção: só para os apreciadores do musical à «Grease». Não há por aqui nenhum “Summer Nights” é verdade, mas quem pode dizer que não a um “The Nicest Kids in Town”?
Os temas são praticamente todos interpretados pelos membros do cast do filme, e se alguns já tinham experiência mais firmada no canto, como Queen Latifah, é sempre bom reencontrar John Travolta nas deixas de um filme assim (embora cante pouco) ou, porque não, apreciar sem preconceitos a graça adolescente de um Zac Efron (o rapazinho de «High School Musical») em “Ladies Choice”. Embora Michelle Pfeiffer seja hilariantemente charmosa em “(The Legend of) Miss Baltimore Crabs” e a aura girl-group que passa por “The New Girl in Town” seja bem gira, a grande voz desta banda sonora é o jovem Elijah Kelley e o seu Ray-Charliesco “Run and Tell That” (ou então sou eu que ainda tenho os ouvidos na interpretação de Ray em “The Blues Brothers!).
Os temas mais animados e a puxar à dança resultam sempre melhor que as baladas e derivados, mas aqui encontra-se o repertório completo do filme. Podia terminar com a contagiante “You Can’t Stop the Beat”, já que as faixas que vêm depois pouco acrescentam, nomeadamente a desnecessária “Cooties”. Mas quem gostou até aí vai ter dificuldades em não carregar no repeat quando o disco chegar ao fim.

posted by Anónimo @ 10:30 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates