sábado, março 24, 2007
Grandes Momentos | The PillowMan

Como o Paulo referiu há duas semanas, decidimos abrir horizontes e alargar a rúbrica Grandes Momentos a outras àreas. Assim, integrado nesta abertura a outras artes, escolhi para esta semana um dos grandes momentos de 2006, a peça The PillowMan.

Da autoria de Martin Mc Donagh, encenada por Tiago Guedes e interpretada por Albano Jerónimo, Gonçalo Waddington, João Pedro Vaz e Marco D'Almeida, The PillowMan é uma peça forte, bruta, violenta e, por tudo isso, inesquecível. É o sorriso nervoso que torna esta peça fenomenal, o rir envergonhado que todos tentam esconder.

No entanto, e como tenho que sublinhar um momento, destaco, sem me alongar muito, o final da peça, o confronto com o PillowMan. Poderia tentar explicar o porquê da escolha desta cena em especial, mas isso seria estragar a surpresa a quem não viu, ou não leu, a peça. Portanto, deixo-vos com algumas imagens daquela que, para mim, é já uma das melhores peças estreadas no nosso país.

posted by P.R @ 2:47 da tarde  
3 Comments:
  • At 7:42 da tarde, Blogger Ana said…

    grandes actores, grandes cenários, grandes histórias..

    uma GRANDE peça, sem dúvida!

     
  • At 9:07 da manhã, Blogger Gni said…

    Grande peça!
    Será que não vão voltar a apresentá-la? Seria óptimo.

     
  • At 12:07 da tarde, Blogger P.R said…

    Gnit: uma reposição era verdadeiramente excepcional mas dúvido que isso aconteça. Portugal não tem o costume de repor peças. De qualquer forma, no mesmo teatro (Maria Matos) vai estrear amanhã uma peça que me parece imperdível. Chama-se Dúvida e é com Eunice Munoz e Diogo Infante! Promete!
    Obrigado pela visita :)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates