quarta-feira, fevereiro 25, 2009
Lamentável

Caroline e a Porta Secreta estreia em Portugal apenas na versão dobrada. Que é feito do livre-arbítrio?
posted by P.R @ 7:36 da tarde  
4 Comments:
  • At 11:15 da tarde, Blogger Sexo Gratuito said…

    O outro dia era para ter ido ver e puff. Eles esquecem-se que o público para estes filmes não é só infantil. Esquecem-se que há pessoas que se calhar percebem inglês, preferem versões originais para estarem mais perto do sentido original das coisas (quantas piadas ou referências não se perdem nas traduções?). Esquecem-se que, nada contra a Ana Bola ou a Maria Rueff, há quem prefira ouvir o elenco original. Esquecem-se que uma das razões porque os espanhóis, os franceses, os italianos e os alemães têm tanta dificuldade em aprender línguas estrangeiras é porque dobram tudo.

    Enfim. E esquecem-se que há quem ainda esteja disposto a pagar 6 euros para ir ao cinema ver um filme em versão original em vez de ter de ir sacar ou esperar por um dvd. (ao menos agora os DVDs têm sempre a versão original, não é como no famigerado tempo das VHS)

     
  • At 7:35 da tarde, Blogger Constança said…

    Quando era míuda estava habituada a ver os filmes em versão dobrada... mas cada vez bem prefiro a versão original! De facto, com as traduções perde-se muita coisa pelo caminho, mas penso que a dobragem em filme animados não é o pior! O que mais me incomoda são os filmes (não animados), para maiores 6 anos em que são criadas as duas versões, e cada vez mais apenas a versão portuguesa. É suposto uma criança com 6 anos... ok, com 6 talvez não, mas com 7 já saber ler, julgo eu... Pelo menos tenho ideia de com essa idade já ver filmes na versão original. É mais um facilitismo, que se aparenta ser uma tentativa de estupidificar o 'português'.

     
  • At 11:16 da tarde, Blogger aquelabruxa said…

    ridículo, realmente. ataque terrorista à arte.

     
  • At 4:12 da tarde, Blogger Filipe Machado said…

    Participa na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 10 dias!!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates