segunda-feira, janeiro 26, 2009
Grande Momento | Dogville

Tell her you'll stop if she can hold back her tears.

Vi ontem o segundo filme da trilogia de Lars Von Trier: Manderlay. Conclusão imediata: nem Manderlay é Dogville nem Bryce Dallas Howard é Nicole Kidman. No entanto, soube bem recordar o porquê de ter Dogville como um dos meus filmes de sempre. Deixo-vos com uma montagem das minhas duas cenas preferidas do filme que foram das experiências mais fortes e marcantes que tive numa sala de cinema. É cruel, bruto mas extraordinário.

ps - peço desculpa pelo final do vídeo, mas não encontrei outro melhor.

posted by P.R @ 10:58 da manhã  
4 Comments:
  • At 11:42 da manhã, Blogger P. said…

    É uma cena cruel e devastadora. Excelente escolha.

     
  • At 2:57 da tarde, Blogger Carlos Pereira said…

    Obra-prima ;)

     
  • At 3:10 da tarde, Blogger P.R said…

    Ora nem mais, Carlos! :)

     
  • At 12:33 da manhã, Blogger Juom said…

    Quase que tinha um ataque com o final do vídeo (não tinha reparado no aviso).

    Eu gosto bastante destas duas cenas individualmente, e dão uma pequena amostra do grande filme que poderia existir por ali, não fosse a corda estendida e puxada até ao limite do suportável em outras cenas onde tal não me pareceu nunca justificável. Até me considero uma pessoa com alguma tolerância, mas certos momentos deste DogVille são demasiado para mim.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates