quinta-feira, dezembro 04, 2008
E tu, já bebeste sangue hoje?
A 1ª temporada de True Blood terminou recentemente nos EUA, mas a publicidade criada pela HBO começa agora a chegar ao grande púbico português.
Para quem ainda não conhece, True Blood saiu da cabeça de Alan Ball, o mesmo senhor que nos deu Sete Palmos de Terra. Esta é uma série que vai beber a sua inspiração ao mundo do fantástico, em que os vampiros são o ponto central, a exemplo do que acontece com a mítica Buffy e com Moonlight – já para não falar da saga que vai agora invadir os cinemas a começar com Crepúsculo.
True Blood conta a história de um mundo em que toda a gente sabe que os vampiros existem e convivem entre nós. Para tal ser possível, cientistas japoneses inventaram uma bebida que consegue saciar a sede sanguinária dos vampiros. A bebida chama-se Tru Blood e não existe no mundo real. Mas a verdade é que já tem anúncios de televisão e um site oficial da bebida, como se de uma qualquer cerveja se tratasse. No site as pessoas vão ter de revelar quando se transformaram em vampiros, mas podem também descobrir qual é o seu tipo de sangue favorito, coisas assim.


Entretanto anda a circular nos canais portugueses um pequeno anúncio que parece ser uma coisa…mas é outra.



Associação de Vampiros pela cidadania.
Será do True Blood? Parece que sim.
Basta ver os pró e os anti, nos respectivos sites norte-americanos, para se perceber o marketing desta série. Até notícias inventaram… para fomentar um debate que encontramos noutras aspectos da sociedade, com outros grupos marginalizados.
Quanto à série, gostei bastante da primeira temporada (embora, com excepção de uma ou outra pontual semelhança, haja muito pouco de Sete Palmos de Terra). E deve estar para breve a estreia em Portugal. Mas independentemente de tudo isso, está aqui uma bem original manobra de marketing.
posted by P. @ 2:56 da tarde  
1 Comments:
  • At 11:52 da manhã, Blogger Juom said…

    Achei esta primeira temporada bastante divertida, uma série de excelente qualidade que, embora não sendo do mesmo nível de Sete Palmos de Terra, tem lá coisas bastante interessantes - e alguns episódios em que se percebe perfeitamente que anda por lá o dedo de Alan Ball. Venha a próxima :-)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates