quinta-feira, julho 24, 2008
The Dark Night

Why do you wanna kill me?
Kill you? I don't wanna kill you... you complete me.

The Dark Knight não é o melhor filme da história do cinema. Mas é seguramente dos melhores policiais de sempre, o melhor filme de super-heróis já feito (bate aos pontos o Spider-man) e têm um vilão equiparável a Hannibal Lecter, Alex de Large e Norman Bates. E tudo isto deve-se sobretudo a Christopher Nolan, uma figura já incontornável desde novo milénio, que reveste Batman e as demais personagens com uma textura dramática impressionante, redimensionando o conceito de super-herói, onde o homem por detrás da máscara escolhe o caminho mais difícil e ingrato para que a esperança e a crença na justiça e no homem perdure. Muito mais podia ser dito, mas vou esperar por mais uma ida ao cinema para confirmar o que hoje me parece evidente: obra-prima.
posted by P.R @ 10:13 da manhã  
10 Comments:
  • At 11:10 da manhã, Blogger Ana Silva said…

    Can't wait!

     
  • At 11:47 da manhã, Blogger not_alone said…

    É o melhor filme de todos os tempos? Não. Mas está perto? Muito!

     
  • At 12:01 da tarde, Blogger P.R said…

    Ok, ok... não se deve contrariar fãs acérrimos :P

     
  • At 1:44 da tarde, Blogger Unknown said…

    Obra-prima... é mesmo essa a palavra mais correcta. É o melhor blockbuster de sempre, o melhor filme de acção de sempre e por esse facto merece ser um dos melhores filmes de sempre... Simplesmente genial. Irei revê-lo pelo menos mais uma vez em cinema.

    Abraço

     
  • At 3:28 da tarde, Blogger Cataclismo Cerebral said…

    Infelizmente, não gostei nada do filme...

     
  • At 3:01 da manhã, Blogger Jubylee said…

    Eu também adorei o filme e, quem sabe, talvez o vá rever. Considero-o um dos filmes do ano, mas não acham que estão a exagerar um bocado? Essas coisas de obra-prima, melhor filme, etc, só vê à distância, penso eu de que... :)

     
  • At 2:57 da tarde, Blogger Loot said…

    sem querer tirar mérito ao realizador ou ao elenco, todos eles fantásticos, mas há uma razão para este ser das melhores adaptações de um super herói (para mim a melhor), que é o próprio Universo do Batman, muito mais rico, interessante e maduro do que de outros super heróis.

    Abraço

     
  • At 11:07 da manhã, Blogger P.R said…

    Fifeco: se é obra-prima ou não ainda não sei :P Terei de o rever.

    Cataclismo: pois já passei lá pelo teu espaço e reparei que detestaste mesmo o filme. Apenas uma curiosidade se das 1/5 ao Dark Knigh quanto dás aos do Schumacher? :P

    Izzi: hum não acho que uma obra-prima só se veja à distância. Há aqueles filmes que quando uma pessoa o ve sente que está perante uma obra-maior, como por exemplo There Will Be Blood. Mas sim, em relação a Dark Knight talvez seja um pouco cedo :)

    loot: concordo em parte contigo. A matéria-prima está lá, é certo. Agora o resultado final depende, e mto, como se trabalhar e molda esse background. E em todos os filmes da saga temos o exemplo perfeito de como a mesma personagem pode originar filmes tão diferentes.

    Abraço a todos :)

     
  • At 12:39 da tarde, Blogger Loot said…

    É evidente, um mau realizador destrói o melhor dos argumentos e um excelente realizador pode dar muita classe a um argumento fraco.
    Queria apenas salientar o Universo dos heróis na BD e que alguém que seja bom como Nolan tem muita coisa boa para trabalhar ao pegar no Batman.

    Abraço

     
  • At 3:38 da tarde, Blogger Cataclismo Cerebral said…

    P.R.: Para mim, os do Schumacher nem fazem parte da saga ;) É para que vejas o quanto gosto dos filmes dele...

    Abraço

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates