terça-feira, março 27, 2007
Dia Mundial do Teatro
Hoje, dia 27 de Março, é o Dia Mundial do Teatro. Confesso que adoro cinema, gosto muito de música e todas as outras artes, mas o teatro fascina-me particularmente. Do ponto de vista do actor, o cinema pode ser, e é muitas vezes, um projecto aliciante para as pessoas que frequentemente vestem e despem roupagens humanas. Mas é no teatro que se vê a essência de um actor. O cheiro do palco, a cor das luzes, a presença do público. A adrenalina do erro, a ânsia da superação individual.

Para assinalar este dia, recomendo uma peça que tem hoje o seu primeiro dia de exibição: Dúvida. Escrita por John Patrick, a peça que sobe a palco do teatro Maria Matos, tem como protagonistas Eunice Munoz e Diogo Infante. A grande senhora do teatro português é a madre superiora de um colégio católico no bairro nova-iorquino do Bronx que acusa um padre, encarnado por Diogo Infante, de assediar sexualmente uma criança de 12 anos. O padre clama inocência e a “Dúvida” irá subsistir até ao final da peça. De salientar que a banda sonora foi composta especialmente para a peça por Bernardo Sassetti tendo sido interpretada pela Sinfonietta de Lisboa.

Dúvida está em cena até 6 de Maio e está em exibição de 4ª à sábado às 21h30 e Domingos às 17h.

posted by P.R @ 10:51 da manhã  
1 Comments:
  • At 3:07 da tarde, Blogger Nuno Gonçalo said…

    Teatro... O cheiro daquelas tábuas, o sentir do público, o pisar do palco... Tão simples e tão complexo... Grande peça, grandes actores.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates