quinta-feira, março 15, 2007
Ensaio sobre a Cegueira no Cinema - novidades
Há algum meses foi noticiado que a obra-prima literária Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago ia ser adaptado para o cinema pelas mãos de Fernando Meirelles, o homem por detrás de Cidade de Deus e o Fiel Jardineiro.

Na altura, existiam ainda algumas dúvidas se o filme seria falado em inglês ou em português, dúvidas essas que agora se dissipam: o filme produzido pela Focus Feature Internacional vai ser falado inglês. No entanto, esta não é a notícia do dia. O grande destaque é que já foram escolhidos os actores principais. Eles são:

Daniel Craig, o novo Bond, não têm, na minha opinião, grande perfil para o papel. O médico de Ensaio sobre a Cegueira é alguém mais velho, de meia-idade e simples fisicamente, sem ser frágil. Craig dará uma robustez e um músculo a uma personagem que definitivamente não os tem. Quanto a Julianne Moore ser a grande heroína da história, parece-me uma escolha acertadíssima. De facto, esta grande actriz tem todo o potencial para conseguir unir emoção com a coragem e a determinação da personagem… Não sei porquê, mas algo que me diz que ainda vamos ouvir falar muito deste papel de Julianne Moore….
posted by P.R @ 6:01 da tarde  
5 Comments:
  • At 11:11 da tarde, Blogger Juom said…

    Eis um projecto que me deixa bastante curioso. Tem muito potencial, e estou certo de que sairá daqui um filme excelente. E que saudades de ver a Julianne Moore num filme excelente...

     
  • At 11:19 da tarde, Blogger P.R said…

    Lol mto bem visto Paulo... a senhora Julianne Moore anda numa autentica travessia no deserto, no que se relaciona com grandes papéis e grandes filmes.. Já a Nicole Kidman cof...cof... sorry não me consegui evitar :P

     
  • At 9:50 da tarde, Blogger Juom said…

    LOL! Olha que eu também gosto bem da Nicolezinha, mas entre as duas, apraz-me um bocadinho mais a Julianne, se bem que se os problemas do mundo se reduzissem a escolher entre uma destas senhoras, estariamos todos em paz :-P

    Julianne rocks my socks!

     
  • At 10:07 da tarde, Blogger Nelson Magina Pereira said…

    Realmente que dois pólos. Daniel Craig não tem definitivamente a postura que se visualiza para o papel. E infelizmente (apesar de ter bons papeis na sua carreira) não terá a mesma pujança dramática e interpretativa de uma Julianne Moore, que tal como Nikole Kidman (loool) não precisa de ter a imagem certa… normalmente são actrizes que conseguem uma metamorfose perfeita, encarnando personagens como uma mestria impressionante. Esperemos que Craig nos surpreenda…. Porque Moore já é uma confirmação de excelente qualidade. É uma pena não ser falado em português, mas já se esperava.

    Cumps.

     
  • At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    hum... eu quanto ao daniel craig, nao sei... acho que vou esperar para ver. quanto a julianne moore, nao podia estar mais feliz. que revelação excelente esta, é das minhas actrizes favoritas! quanto a ser falado em inglês ou português, acho que uma obra do Saramago como "O Ensaio Sobre a Cegueira" merece uma grande projecção - que só obterá se falada em inglês -, por isso...

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates