terça-feira, setembro 30, 2008
Valkyrie
Depois de muitos avanços e recuos, muitos elogios, tantas ou mais críticas e muita controvérsia envolvendo Tom Cruise, eis que Valkyrie, de Bryan Singer (o mesmo de Suspeitos do Costume) se apresenta ao mundo com um poster e um trailer magníficos.




A história é simples e verídica: Claus von Stauffenberg, o homem mais novo a receber o título de coronel, junta-se a outros oficiais alemães num plano que tem como objectivo assassinar Hitler e por fim ao período nazi. No entanto, e pelo que se percebe num dos melhores trailers do ano, este será um filme complexo que incidirá nas dúvidas e receios de Claus perante a sua família e o acto que sente que tem de cometer. Tudo isto está bem espelhado numa das suas célebres frases: “ se eu conseguir, serei chamado pelo povo alemão de traidor, mas se eu não conseguir, estarei traindo minha consciência”.

Valkyrie tem, do meu ponto de vista, imenso potencial. Escalado para estrear a 26 de Dezembro o objectivo é claro: Oscars. Aparentemente tem tudo para o conseguir. Mas várias questões se levantam: Será com este filme que Tom Cruise passará, novamente, a ser mais falado pelos seus filmes do que pela cientologia? Será o regresso de Singer aos grandes filmes depois do espalhanço com Superman Returns? A confirmar no início do ano.
posted by P.R @ 11:16 da manhã  
1 Comments:
  • At 3:09 da tarde, Blogger Juom said…

    Estou mesmo muito curioso em relação a isto. Pode sair daqui um belo filme e, a julgar pelo elenco, é o mais provável.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates