sexta-feira, agosto 22, 2008
Wall-e

Se nem sempre o hype à volta de determinados filmes é justificado, este ano Wall-e e Batman foram excepção à regra. E se o filme sobre o herói-morcego é um dos melhores policiais dos últimos anos, então Wall-e entra directamente para a galeria dos melhores filmes de animação de sempre. A principal razão: o arrojo e a simplicidade condensadas numa obra no limiar do perfeccionismo. Quer em termos narrativos, quer em forma, Wall-e é um passo em frente no cinema no geral. Não é fácil sentirmo-nos tão apegados a um robot e as suas aventuras amorosas. Mas a verdade é que ele conquista-nos na primeira cena do filme. Os pormenores deliciosos que habitam em todo o filme, conferem a Wall-e mais humanidade e subtileza que 95% por cento das personagens que passaram pelo cinema este ano. E dizer isto, é já dizer quase tudo. Resta-me apenas sublinhar a mensagem ecológica do filme e a cinefilia do mesmo, e recomendar que corram para ver esta maravilha no cinema. Trata-se de uma das notáveis e graciosas histórias de amor do ano. Uma lição, para miúdos e principalmente para graúdos. Acreditem: o coração sai de lá restabelecido!


posted by P.R @ 11:36 da manhã  
4 Comments:
  • At 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    é verdade, gostei bastante deste filme, pela sua maneira de apresentar algo interessante sem cair em estereotipos dos outros filmes de animação!

     
  • At 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Antes de mais só tenho a agradecer o convite para participar neste blog. Não o conhecia mas já vai para os meus links favoritos :) Infelizmente devido à falta de tempo não poderei candidatar-me a membro da equipa mas prometo vir cá sempre comentar.
    Ainda não vi este filme mas pelas criticas parece-me interessante!
    Beijos

     
  • At 3:07 da manhã, Blogger Nelson Magina Pereira said…

    Se estou plenamente de acordo quanto a este Wall.E, já em relação ao "herói-morcego" discordo. E sim, este robot é das personagens mais bem elaborados do ano cinematográfico.

    Cumprimentos.

     
  • At 6:14 da tarde, Blogger Loot said…

    Wall-E é simplesmente fantástico, é impossível não adorar o seu protagonista.

    Abraço

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates