sexta-feira, abril 20, 2007
60º Festival de Cannes

Já foram apresentados os filmes que de 16 a 27 de Maio abrilhantarão o mais conceituado festival de cinema. Sendo o júri presidido pelo realizador inglês Stephen Frears, este ano, à semelhança de anos anteriores, a qualidade dos filmes que serão projectados é, aparentemente, indubitável. Dos vários filmes que concorrem ao galardão máximo do festival, a Palma de Ouro, destaco os seguintes:

- "No Country For Old Men" - Joel and Ethan Coen
- "Zodiac" - David Fincher
- "Les Chansons d`Amour" (Love Songs) - Christophe Honoré
- "Promise Me This" - Emir Kusturica
- "Le Scaphandre et le Papillon" - Julian Schnabel
- "Death Proof" - Quentin Tarantino
- "Paranoid Park" - Gus Van Sant

Estes são alguns dos 22 filmes que estarão concurso, 13 dos quais de realizadores que nunca participaram na competição oficial de Cannes. Para além desta bela panóplia, os flamejados que tiverem a oportunidade de ir ao Festival poderão ver ainda o "My Blueberry Nights” de Wong Kar-wai, "Sicko" o novo documentário de Michael Moore e "Ocean´s Thirteen", filme de Soderberg e companhia..
posted by P.R @ 10:32 da manhã  
1 Comments:
  • At 1:17 da manhã, Blogger Juom said…

    Ando cá com uma fezada que é desta que os Coen vão regressar aos grandes filmes. A história parece ter todos os ingredientes, e o elenco é de luxo. É o filme que aguardo com mais ansiedade este ano... (tendo em conta que o Cassandra's Dream e o There Will Be Blood só estreiam entre nós para o ano e que o Death Proof, apesar de Tarantino, é um filme com uma origem diferente das suas outras longas...)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates