segunda-feira, abril 07, 2008
W.

Em jeito de antevisão, gostaria de abordar aqui o novo projecto de Oliver Stone. Stone é, sem dúvida, um enorme realizador com filmes soberbos. No entanto, nos últimos anos a qualidade dos filmes que realiza tem descido consideravelmente. Basta pensar, por exemplo em Alexander.

2009 parece ser todavia o ano em que vai regressar em forma. Depois de Nixon e JFK, Stone regressa aos filmes que tem como grande protagonista um presidente dos EUA. Desta vez, o "visado" será George Bush. Não o pai, mas o filho como revela o título. W. pretende ser uma biografia acerca da vida e da presidência de Bush e promete ser polémico.

Ao nível do elenco, Josh Brolin foi a escolha, algo inesperada, pelo menos para mim, para o papel de George Bush. Brolin foi um dos actores do ano em 2007 e tem aqui a sua grande oportunidade para se afirmar. Este facto parece ter sido, aliás, a estratégia na escolha dos actores principais: conhecidos mas não consagrados. Só assim se explica a escolha de Elizabeth Banks para o papel de Laura Bush, uma actriz que há dois anos era a secretária no jornal onde trabalha Peter Parker. Para os pais de Bush, foi escolhido dois actores consagradíssimos: a enorme e fantástica Ellen Burstyn (Barbara Bush) e James Cromwell (George Bush). Hoje soube-se o nome dos actores que representarão Blair e Condoleeza Rice. Mais uma vez o critério de cima para estar implícito nas escolhas: Ioan Gruffudd (Fantastic Four) e Thandie Newton (Crash).

Até agora parece-me um elenco estranho e um pouco novo demais (tirando os pais de Bush)... E ainda falta conhecer os actores para Dick Cheney, Donald Rumsfeld and Karl Rove. Mas não tenho dúvida que podemos estar na presença de um filme que recolocará Stone onde merece. Pelo menos, têm matéria-prima para isso.
posted by P.R @ 2:12 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates