quinta-feira, setembro 14, 2006
Equador adaptado.... pela TVI



Dias depois de se saber que a obra-prima Ensaio sobre a Cegueira do génio Saramago será adaptado ao cinema, chega hoje a notícia que o livro português mais lido dos últimos anos será também adaptado mas, à televisão. Apresentado como um grande aposta da TVI e a maior de sempre na história da televisão, as filmagens acontecerão em Portugal e em S. Tomé e Princípe e será dividido em 27 episódios, apesar de ainda não se saberem quais os actores que integrarão este projecto.

Falando um pouco desta obra de Miguel Sousa Tavares, Equador é um livro belíssimo, como uma história muito bem construída e que prende o leitor. Um dos pontos que mais apreciei, para além da evolução das personagens, foi a capacidade fascinante de Sousa Tavares de transmitir de forma eloquente os cheiros, sabores e as paisagens de África, dando ao telespectador um pouco da mística deste continente que tão querido é dos portugueses.

Equador é, assim, um livro apaixonante e, como comentei com várias pessoas, um livro que bem adaptado daria um excelente filme. Agora, convenhamos um dia sabemos que Ensaio sobre Cegueira vai ser adaptado por Fernando Meirelles, noutro sabemos que Equador será adaptado pela TVI... Parece-me que as expectativas pouco têm de similiares.
posted by P.R @ 9:22 da tarde  
7 Comments:
  • At 3:22 da tarde, Blogger Carlos M. Reis said…

    Cada um tem o que merece!

     
  • At 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gostei tanto do livro... porque é que não podia ser a RTP a fazer a adaptação???
    Pode ser que a TVI mude... tambem pode ser que Portugal volte a ser um dos principais paises da Europa, pode ser que os politicos corruptos sejam todos presos e que a taxa de CO2 na atmosfera diminua a pique nos proximos 30 dias... pode ser... mas é muito improvavel...

     
  • At 9:11 da tarde, Blogger P.R said…

    Knoxville cada um tem o que merece? Não gostaste do livro? é fabuloso...

     
  • At 11:39 da tarde, Blogger Carlos M. Reis said…

    Não li o livro, mas não gosto do MST.

    Cumprimentos.

     
  • At 9:53 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O livro é excelente, mas ser adaptado pela TVI...hum, espero que não dê porcaria...

    Abraço

     
  • At 12:25 da tarde, Blogger Provocador said…

    Realmente a TVI é um pouco popularucha, mas se formos a ver... qual a televisão com mais produção nacional? Qual a que tem mais novelas portuguesas? Qual a que existe a Revista à portuguesa? Qual a que exibe espectáculos de produtores portugueses como o Filipe La Feria? Qual a que tem reality-show portugueses? Qual é a que tem apoiado os filmes portugueses? É chato, mas somos obrigados a reconhecer: a TVI talvez seja a que mais apoia o portuguesismo...

     
  • At 11:37 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    a tvi é o melhor canal de portugal, se não fosse aq tvi eramos um pais boé podre, pois a sic e a rtp n são nada de especial....para n dizer uma merda. vejo a tvi desde a novela jardins proibidos, e tem evolido tão rápido k nem sei como consegue. o equador em televis~ºao, vai ser um espectaculo pk a tvi n gosta de realizar porcarias, ex, fascinios é outra novela espectacular, como form asoutras onde entrava alexandra lencastre.
    uma coisa k fico um pouco triste, é portugal não apostar mais no cinema, mas em filmes de ficção, os engleses fazem filmes espectaculares, portugal podia apostar mais, posso dar exelmpos de filmes espectaculares k portugal podia fazer, mas n iguais claro, ixo era plagio, temos senhor dos aneis, harry potter, a busula dourada, piratas das caraibas, as cronicas de narnia e etc. eu adora ver um filme deste genero feito por portugeses, e se n conseguirem arranjar um realizador experiente para fazer filmes destes, contratem-me, eu estou a estudar para ser realizador, lol .......já fiz curtas e estou a pensar fazer um filme de uma hora e meia.
    bom, fiquem bem
    paulo_sousa.rs@hotmail.com

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates