segunda-feira, janeiro 28, 2008
Prémios

Este fim-de-semana foi prolífero em prémios e consagrações. Comecemos pelo festival de Sundance. Entre 122 filmes provenientes de 25 países, a vitória sorriou a “Frozen River” de Courtney Hunt. O filme conta a história de duas mulheres que ajudam a entrada de imigrantes ilegais nos EUA e foi considerada por Quentin Tarantino “ uma maravilhosa obra sobre a pobreza na América”. O resultado imediato da vitória foi a compra por parte da Sony dos direitos da obra.


Também no Sábado teve lugar a atribuição do Director Guild Award. A expectativa em terno destes prémios é sempre elevada uma vez que são um bom prenúncio para a categoria homóloga dos Oscars. Este ano o prémio sorriu aos irmãos Coen. Havia bastante expectativa em relação aos DGA uma vez que uma vitória de Schnabel poderia confundir as previsões para os prémios de Academia. Mas não, tudo começa a definir-se e os irmãos Coen e o seu No Country for Old Man começaram a surgir como potenciais vencedores (justíssimos, aliás, pois o seu filme é uma obra-prima).

Ontem realizou-se o primeiro grande evento do ano. Depois de cancelados os Globos de Ouro, a atribuição dos SAG foi até agora o momento social do ano. Para além da parte pipoqueira da festa, a verdade é que também aqui se confirmou algumas posições, nomeadamente a (quase certa) vitória de Julie Christie, Daniel Day-Lewis e Javier Bardem. Na categoria de melhor actriz secundária as coisas estão ao rubro. Todos esperavam pelos SAG’s para ver quem ganharia a dianteira da luta entre Amy Ryan e Catte Blanchett. No entanto a vitória acabou por sorrir a Ruby Dee. Esta é sem dúvida mais uma vitoria pela carreira do que pela sua actuação mas, na minha opinião, é a candidata mais provável para vencer o Oscar. Um pouco como Alan Arkin o ano passado… No que ainda ao cinema diz respeito, No Country for Old Man ganhou melhor elenco e consolida o favoritismo.

Em relação à televisão, os prémios foram dominados, em drama, por The Sopranos com vitória em Elenco, Actor (Gandolfini) e Actriz ( Falco). Em comédia Tina Frey conseguiu mais uma vitória, assim como Alec Baldwin por 30 Rock. The Office foi considerado o melhor Elenco em Comédia
posted by P.R @ 12:03 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates