sábado, junho 17, 2006
Guilty pleasure do momento...

Christina Aguilera - Ain't no other man



Sim, a menina da pop, a do génio na garrafa, a dirrty, a diva tamanho polly pocket... Aquela que rivaliza com a Britney, que adora mascarar-se de pêga do Moulin Rouge e que dá beijos na boca à Madonna.

A verdade é que Christina Aguilera podia lançar um álbum todos os anos, podia ter alguém que compusesse por ela e que lhe fizesse uns efeitos na remasterização para melhorar a voz. Podia, mas não o faz. Primeiro porque não precisa, e segundo, porque faz parte da sua imagem pública ser controversa. Em termos musicais faz música assumidamente pop. Assumidamente para as pitas e os meninos excitados. Para os velhos rebarbados e para chocar as mamãs conservadoras. Tal como Madonna, não pretende fazer música para ficar na história, mas para se divertir enquanto pode. E, todos sabemos, qualquer uma delas, pode.

Mas, quando todos esperavam da menina mais uma colaboração com Redman, mais um Lady Marmalade, o caminho óbvio do hip-hop e do r'n'b, Christina diz que não e vira-se para o jazz, o soul e o blues dos anos 20, 30 e 40, dando-lhes um toque de modernindade.

Ás vezes sabe bem ouvir música só para nos divertirmos. Ain't no other man é um belo exemplo disso. Ouçam, e não tenham vergonha de gostar.
posted by not_alone @ 5:14 da tarde  
6 Comments:
  • At 7:11 da tarde, Blogger P.R said…

    é de facto viciante a música ;)

     
  • At 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    E não é que gostei mesmo :)?

    Abraço!

     
  • At 9:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu sempre achei que ela tinha uma excelente voz para jazz, desde que uma vez a vi no vh1 a cantar ao vivo músicas de Natal.
    Compará-la à Britney, perdoem-me os snobes e os puritanos, mas é um insulto à Christina Aguilera!

    É um óptimo guilty pleasure ;)

     
  • At 11:14 da tarde, Blogger Sara said…

    Adorei a música mas acho que exageras quando referes "podia ter alguém que lhe fizesse uns efeitos na remasterização para melhorar a voz".

    Pode não ser isto que querias dizer mas nunca a Christina Aguilera teve uma má voz e apesar das músicas dela serem, normalmente, uma grande treta, consigo reconhecer que ela é portadora de uma voz magnifíca (que nem a Spears ou Madonna têm).

     
  • At 12:06 da manhã, Blogger not_alone said…

    Sim, daí ter dito que não o faz porque não precisa. Aliás, acho que a "obrigaram" a fazer no 1º álbum, para suavizar a voz àspera que tem, mas assim que tomou as rédeas da sua carreira percebeu que ao natural pode não ser tecnicamente tão perfeito, mas tem bastante mais soul".

     
  • At 11:53 da manhã, Blogger Sara said…

    Então, peço desculpa...

    My mistake!

    =)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
 

takeabreak.mail@gmail.com
Previous Post
Archives
Cinema
>> Críticas
>> Filme do mês
>> Grandes Momentos
>> 10 Filmes de Sempre
>> Balanços
"Combates"
Críticas Externas
Música
>> Concertos
>> Discos
>> Sugestão Musical
>> Video da Semana
>> Outros
Teatro
TV
Literatura
Outros
Links
Affiliates